Previdência: Os 19 deputados da oposição que votaram com o governo Bolsonaro
19 deputados de oposição contrariam suas legendas e votam a favor da Reforma da Previdência de Paulo Guedes e Jair Bolsonaro
Aprovada com ampla margem no plenário, a reforma da Previdência revelou que muitos parlamentares discordam da posição dos seus partidos.
Prova disso está no comportamento da oposição, que contribuiu com 19 votos para a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019.
No PDT, que ameaçou punir quem não seguisse a orientação do partido de votar contra a reforma, oito parlamentares votaram a favor da matéria.
Entre eles, Tabata Amaral (SP). Nas redes sociais, ela justificou o voto: “Meu voto pela reforma da Previdência não foi vendido, é convicção. A bancada da educação continua lutando pela manutenção da aposentadoria especial dos professores”.
Veja também: Os deputados que prejudicaram os professores na Reforma da Previdência
A dissidência foi ainda maior no PSB. Apesar de a sigla ter fechado questão contra o texto, 11 dos 32 deputados do partido apoiaram a proposta no primeiro turno da votação.
Do outro lado, Tiririca (SP) foi o único representante do PL a votar contra a reforma. Já o PP sentiu algum efeito da resistência nordestina à proposta. São do Nordeste todos os três, dos 39 deputados da bancada, que votaram contra o texto substitutivo apresentado pelo relator Samuel Moreira (PSDB-SP).
Veja quem são os 19 parlamentares da oposição que votaram a favor da reforma da Previdência do governo Bolsonaro:
PSB
Átila Lira (PI)
Emidinho Madeira (MG)
Felipe Carreras (PE)
Felipe Rigoni (ES)
Jeferson Campos (SP)
Liziane Bayer (RS)
Luiz Flávio Gomes (SP)
Rodrigo Agostinho (SP)
Rodrigo Coelho (SC)
Rosana Valle (SP)
Ted Conti (ES)
Siga-nos no Instagram | Twitter | Facebook
PDT
Alex Santana (BA)
Flávio Nogueira (PI)
Gil Cutrim (MA)
Jesus Sérgio (AC)
Marlon Santos (RS)
Silvia Cristina (RO)
Subtenente Gonzaga (MG)
Tabata Amaral (SP)
VEJA AQUI COMO VOTOU CADA DEPUTADO
Congresso em Foco