Tite não se curva diante de Bolsonaro e agrada público
Reação do técnico Tite ao receber medalha do presidente Jair Bolsonaro viralizou nas redes sociais. Chefe do executivo tentou aproveitar o êxito esportivo da equipe para se promover politicamente, mas não foi bem sucedido
A seleção brasileira venceu a Copa América neste domingo (7) no estádio Maracanã após derrotar o Peru por 3 a 1, mas a disputa futebolística extrapolou as quatro linhas do gramado e ganhou requintes políticos.
Jair Bolsonaro (PSL), presidente da República, tentou aproveitar o êxito esportivo da equipe para se promover politicamente, mas não foi muito bem sucedido.
Primeiro, Bolsonaro recebeu uma significativa vaia dos torcedores ao entrar no gramado para a cerimônia de premiação. O presidente já havia sido vaiado na partida semifinal contra a Argentina, em Belo Horizonte.
Depois, o chefe do executivo foi ignorado por Tite, comandante da seleção. A internet reagiu imediatamente ao episódio.
VÍDEO:
“Pensei que só eu tinha percebido. Tite educadíssimo, não se mistura com gentalha. Representou bem a indignação do povo brasileiro”, escreveu uma internauta. “Tite, você nos fez duas vezes campeões numa única final. Marcou um golaço”, publicou outro.
Bolsonaro vaiado:
“Vou com Moro obter respostas”
Na última sexta-feira (5), após a reportagem da Veja com novas denúncias contra Sergio Moro, o presidente Bolsonaro disse que iria com o ministro da Justiça ao gramado do Maracanã “para obter respostas”.
“O povo vai dizer se nós estamos certos ou não”, afirmou Bolsonaro, sugerindo que a opinião popular seria dada no estádio.