Homofobia

Eduardo Bolsonaro passa vergonha nas redes após ironizar sigla LGBT

Share

Eduardo Bolsonaro tenta fazer graça com a sigla LGBT e passa vergonha nas redes. Possível futuro embaixador do Brasil nos EUA, filho do presidente virou motivo de chacota

Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) passou vergonha na internet após publicar uma imagem vestindo uma camiseta que ironiza a sigla LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros).

“O conceito de LGBT foi atualizado com sucesso”, afirmou o deputado federal, exibindo as mesmas letras, mas com referências, em inglês, a Liberty (Liberdade), Guns (Armas), Bolsonaro e Trump.

O parlamentar exibiu a camiseta durante a conferência conservadora CPAC e, segundo ele, foi um presente de uma equatoriana que mora na Argentina. “Curtiram?”, questionou.

Logo após a publicação, os usuários das redes sociais caçoaram da publicação com um alerta de que o parlamentar havia esquecido da letra ‘Q’. De Queiroz.

Além de fazerem graça com o ex-assessor do irmão Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, os internautas ainda sugeriram novos significados à camiseta.

“Também atualizamos a definição de LGBT e incluímos a letra que você esqueceu [a letra Q]”, afirmou uma usuária pelo Twitter. “Laranja, Gado, Burro, Terraplanista e Queiroz”, zombou uma usuária do Twitter.

O deputado federal David Miranda repudiou a camiseta e afirmou que “não podemos admitir essa atitude de afronta e deboche aos LGBTs, principalmente vindo de um parlamentar filho do presidente”.

O jornalista Gleen Greenwald do The Intercept republicou o vídeo de Eduardo e disse: “esse é o filho imbecil que o presidente está tentando indicar como embaixador do Brasil nos EUA”.

com agências

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook