Aluno denunciado por racismo contra professora da UFRB tentou entrar na universidade através de cotas raciais. No entanto, pedido foi indeferido
A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) informou que Danilo Araújo de Góis tentou ingressar na instituição de ensino através de cotas raciais.
Curiosamente, o estudante esteve no centro de uma acusação de racismo nesta semana, quando se recusou a receber uma prova das mãos de uma professora negra.
A UFRB comunicou que o pedido do estudante para entrar na universidade por cotas foi feito durante o vestibular de 2018.2, mas acabou indeferido.
Danilo Góis, que está no 3° semestre, entrou na instituição através de um processo seletivo para vagas residuais, onde concorreu na modalidade de ampla concorrência.
A professora da UFRB Isabel Cristina denunciou à Polícia Civil que sofreu racismo durante a aplicação de provas na noite de segunda-feira (9). A docente entrou com uma ação no Ministério Público da Bahia (MP-BA).
A ação foi gravada por estudantes que estavam dentro da sala de aula. As imagens mostram Danilo se recusando a pegar a prova na mão da professora e pedindo que ela colocasse o exame em cima da mesa para que ele pudesse pegar.
Após o episódio, outros estudantes revelaram que Danilo não gostava de encostar em pessoas negras e homossexuais e que, além disso, ele se recusava a pegar qualquer coisa das mãos de pessoas negras.
Siga-nos no Instagram | Twitter | Facebook