"Eu sei o que fizemos na sua casa na Barra", diz José de Abreu para Regina Duarte
José de Abreu deu mais uma cutucada em Regina Duarte após a atriz assumir o cargo de Secretária da Cultura do governo Jair Bolsonaro. Dessa vez, o ator sugeriu que a biografia da atriz é comprometedora. Filha de Regina se diz preocupada
“Eu sei o que fizemos na sua casa, na Barra da Tijuca. Eu sou artista, assumo meus vícios e me liberei deles. Mas você, assumindo um cargo público, vai ter que prestar conta deles”.
O depoimento acima é do ator José de Abreu, 73, e foi direcionado para a sua ex-colega de trabalho, Regina Duarte, de 72 anos. A atriz assumiu nesta semana o cargo de Secretária da Cultura do governo Jair Bolsonaro.
A mensagem despertou curiosidade, repercutiu e o ator acabou apagando a publicação. José de Abreu tem desafiado a atriz a discutir política mais de perto. Logo que Regina foi convidada por Bolsonaro para o cargo, o ator se posicionou de maneira crítica.
“Desafio Regina Duarte a debater política, cultura, ponto eletrônico, Rouanet e o que mais quiser, no foro que escolher, no momento em que quiser. Está lançado o desafio que sei, de antemão, que ela [Regina] jamais aceitará. De quebra pode levar (Carlos) Vereza, Maitê (Proença) e quem mais escolher”.
“Assuma seu cargo de apoiadora de fascista se tiver coragem. E aguente as consequências. Outra coisa, EU NÃO ESTOU SÓ! Arrisco minha carreira para impedir que uma colega minha se atire num poço sem fundo”, conclui o ator.
Enquanto ainda estava flertando com Bolsonaro, Regina Duarte teceu elogios ao atual governo: “Nunca é demais lembrar o tanto de respeito que este governo tem pelo seu povo”.
José de Abreu rebateu: “Seu povo, o povo dele, não o povo brasileiro: ministros analfabetos, milicianos, corruptos, nazistas, militares e policiais assassinos, torturadores, pedófilos. Realmente, ela está preparada para o cargo”.
Filha apreensiva
A atriz Gabriela Duarte, filha de Regina Duarte, está apreensiva com o fato de sua mãe ter aceitado o convite para ser secretária de Bolsonaro.
Segundo pessoas ligadas à família, a opção envolve riscos e alta exposição. Questionada, a atriz não quis comentar a decisão de Regina. As informações são da jornalista Mônica Bergamo.
Depois de aceitar o cargo no governo, Regina Duarte foi “demitida” ao vivo por William Bonner em edição do Jornal Nacional.
O âncora do telejornal da TV Globo leu uma nota da emissora: “Globo e Regina Duarte estão negociando o fim da relação contratual em função da decisão da atriz de aceitar o convite para ocupar a Secretaria Especial da Cultura”.
Siga-nos no Instagram | Twitter | Facebook
Regina Duarte, as drogas e os gays: