Curva de mortos e de infectados por coronavírus no Brasil sobe drasticamente nas últimas 24 horas. Foram mais de mil novos contágios confirmados em apenas um dia
Nesta terça-feira (31), o Brasil chegou a 201 mortes causadas pelo novo coronavírus e alcançou a marca de 5.717 casos confirmados para a doença. As informações foram divulgadas agora há pouco pelo Ministério da Saúde. No levantamento anterior, divulgado na segunda-feira (30), o país tinha 159 mortes e 4.579 infectados.
Segundo o Ministério da Saúde, são 1.138 diagnósticos (+24%) confirmados em apenas um dia e 42 novas mortes (+26%) — maiores números já registrados até agora. A taxa de letalidade da doença no Brasil está em 3,5%.
Os únicos estados que ainda não tiveram nenhum registro morte, segundo o Ministério da Saúde, são Amapá, Espírito Santo, Mato Grosso, Pará, Roraima, Sergipe e Tocantins.
Carissa Etienne, diretora da OPAS (Organização Pan-Americana da Saúde) e diretora regional da OMS (Organização Mundial da Saúde) para as Américas, disse hoje que a pandemia do novo coronavírus vai “aumentar e piorar” na região antes de melhorar, assim como ocorreu em outras partes do mundo.
RESUMO DO MUNDO
No mundo, de acordo os dados mais recentes divulgados pela universidade Johns Hopkings, o número de contaminados chegou a 850 mil no final da tarde de hoje. São mais de 41 mil mortes e mais de 176 mil pessoas recuperadas da doença desde o início da pandemia.
EUA
Os Estados Unidos já têm mais mortes por Covid-19 do que a China. Até esta terça-feira (31), 3.416 pessoas morreram no país por causa da doença, enquanto em território chinês foram registrados 3.309 óbitos. São mais de 165 mil infectados nos EUA, a maioria em Nova York.
Espanha
O número de mortes diárias pelo novo coronavírus na Espanha voltou a subir nesta terça-feira (31), após uma leve queda na véspera. Nas últimas 24 horas, o país registrou 849 mortes – o mais alto desde o início da pandemia, anunciou o ministério da Saúde. O total de mortos por Covid-19 no país subiu para 8.189 e o número de casos diagnosticados supera 94,4 mil, com 9,2 mil contágios detectados nas últimas 24 horas, o que também representa o maior número em 24 horas desde o início da crise.
Reino Unido
O número de mortes por causa do novo coronavírus no Reino Unido também aumentou. De domingo até esta terça-feira foram mais 381, chegando a 1.789. O governo definiu o atual momento como “chocante e perturbador”.
Itália
A Itália registrou 837 novas mortes nas últimas 24 horas. O país já acumula 12.428 mortos pelo novo coronavírus. O aumento de novos casos se manteve praticamente estável, com uma alta de 4.053, ante 4.050 na segunda-feira, levando o total de infecções desde que o surto veio à luz, em 21 de fevereiro, para 105.792. Foram registrados 5.217 novos casos no domingo e 5.974 no sábado, sugerindo que a curva de crescimento de novas infecções está achatando.
(mais informações em instantes)
Siga-nos no Instagram | Twitter | Facebook