"Essa epidemia não existe. Não tem um único caso confirmado de morte por coronavírus". Declaração é de Olavo de Carvalho, o homem que é a principal referência ideológica de Jair Bolsonaro e dos filhos do presidente brasileiro
Um vídeo publicado por Olavo de Carvalho neste domingo (22) explica o desdém do presidente Jair Bolsonaro diante da pandemia do coronavírus no Brasil.
Na gravação, Olavo afirma que coronavírus nunca matou e que a epidemia é uma farsa. “Essa epidemia simplesmente não existe. Você não tem um único caso confirmado de morte por coronavírus. Para confirmar, você teria que fazer o exame de cada órgão do falecido. Nunca fizeram nenhum”, diz.
“Isso aí é a mais vasta manipulação de opinião pública que já aconteceu na história dessa suposta epidemia”, continuou.
O vídeo foi compartilhado nas redes pelo youtuber Felipe Neto, que defendeu a internação de Olavo em um manicômio. “Ele informou aos seguidores de sua seita que não há nenhuma morte confirmada por coronavírus e que a epidemia é uma farsa. Esse é o guru do grupo bolsonarista no governo, o cara q influenciou TUDO”, escreveu Felipe.
Na semana passada, Olavo se contradizia ao dizer, também nas redes sociais, que já foi infectado pelo coronavírus. “Já peguei o Corona vírus, ele quase me matou e eu já escapei vivo. Não tenho outra explicação para a merda toda que me aconteceu uns dois meses atrás. Os médicos não sabiam o que era aquilo”, escreveu em sua página do Facebook.
Contudo, a filha de Olavo, Heloisa de Carvalho,diz que é mentira que seu pai tenha sido infectado por coronavírus, assim como teria sido mentira a ocasião em que contou que retiraria um tumor.
“Poucas vezes falo assim: MEU SACO DEU PRA TANTAS MENTIRAS E FALCATRUAS e distúrbios psiquiátricos. A loucura do Guru deu. 1º foi ‘tumor’ que virou cisto isso não existe, agora ele teve corona, me poupem de tantas MENTIRAS E DELÍRIOS psiquiátricos. Interna o véio!”, publicou em seu Twitter.
Siga-nos no Instagram | Twitter | Facebook