Idosa de 95 anos foi a primeira paciente curada do coronavírus na província de Modena: “Sim, sim, estou bem. Eles [os médicos] eram pessoas boas que cuidavam bem de mim e, agora, vão me mandar para casa daqui a pouco”
A italiana Alma Clara Corsini, de 95 anos, foi a primeira paciente curada do covid-19 na província de Modena, no norte do país. A informação é da Gazzetta di Modena.
Corsini chegou ao hospital no dia 5 de março e, desde então, estava internada e, segundo a Gazzetta, se tornou o “orgulho da equipe” médica, que tirou uma foto com a nonna.
“Sim, sim, estou bem. Eles [os médicos] eram pessoas boas que cuidavam bem de mim e, agora, vão me mandar para casa daqui a pouco”, disse à Gazzetta.
Este é pelo menos o segundo caso no país de um idoso de mais de 90 anos curado do coronavírus. Na região da Lombardia, um homem de 97 anos recebeu alta nesta semana e conseguiu se recuperar de uma pneumonia.
Nesta sexta (20/03), a Itália registrou seu pior dia em número de mortes. Em 24 horas, foram registrados 627 falecimentos, e o país já tem quase 4.000 mortes.
Iraniana de 103 anos
Uma mulher de 103 anos foi curada do novo coronavírus no Irã na última quarta-feira (18). A paciente havia sido internada na cidade de Semnan, a 180 km ao leste de Teerã.
“Ela recebeu alta do hospital depois de uma recuperação completa”, afirma a agência oficial Irna, que cita Navid Danayi, diretor do centro médico universitário da cidade.
De acordo com a agência, este é o segundo caso de paciente de idade muito avançada que contrai a doença covid-19 e se recupera no Irã.
A Irna mencionou o caso de um homem de Kerman, sudeste do país, que sobreviveu à pneumonia viral aos 91 anos. Ele foi curado depois de três dias da doença, apesar de sofrer hipertensão e asma, circunstâncias agravantes.
Acompanhe Pragmatismo Político no Instagram, Twitter e no Facebook