Jogador que causou cancelamento da temporada da NBA desobedeceu protocolo e fez piada ao vivo com coronavírus. Após ser diagnosticado com a doença, ele pediu desculpas e afirmou que está com "medo e vergonha"
A NBA anunciou na noite desta quarta-feira (11) a suspensão de toda a temporada por causa do surto de coronavírus.
A decisão veio logo após o cancelamento do jogo entre Oklahoma City Thunder e Utah Jazz. Segundo a liga, um dos jogadores do Jazz foi contaminado com a doença, mas não estava na arena Chesapeake Energy.
O jogador em questão é o pivô Rudy Gobert. Primeiro atleta da liga americana de basquete que testou positivo para o coronavírus, ele fez piada com o protocolo que a NBA havia recomendado na semana passada.
O francês, em entrevista coletiva na segunda-feira ainda em Salt Lake City, terminou a sua conversa com os jornalistas encostando em todos os microfones e gravadores dos presentes à sala de imprensa do Utah Jazz, franquia que defende desde 2013. Na noite de terça ele foi confirmado com o coronavírus.
Veja o momento que o jogador faz piada com o protocolo:
Pedido de desculpas
Em sua primeira manifestação pública desde que foi diagnosticado com o coronavírus, Rudy Gobert pediu desculpas no Instagram por suas ações “descuidadas” que expuseram outras pessoas à doença.
O atleta ainda disse esperar que seu equívoco “sirva de alerta e faça com que todos levem o coronavírus a sério”. Ao tomar conhecimento do diagnóstico, Gobert disse que sentiu “principalmente medo, ansiedade e vergonha”.
Siga-nos no Instagram | Twitter | Facebook