Adolescente de 15 anos morre vítima de coronavírus em Pernambuco. Resultado do exame que comprovou a covid-19 só saiu oito dias após o óbito; o jovem era de origem humilde
Um jovem de origem humilde de apenas 15 anos morreu vítima de coronavírus na cidade de São Lourenço da Mata, na Grande Recife. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde de Pernambuco.
Segundo o boletim epidemiológico divulgado hoje, a morte ocorreu no dia 27 de março, mas o exame confirmando a contaminação ocorreu somente neste domingo (5).
Ainda segundo o boletim, ele chegou ao hospital com sintomas de febre, tosse, dispneia e baixa saturação no dia 20. O boletim não informa se ele tinha alguma comorbidade.
Pernambuco soma 223 casos de coronavírus. Do total de casos confirmados, 101 estão em isolamento domiciliar e 67 internados, sendo 23 em UTI/UCI e 44 em leitos de isolamento.
Uma das vítimas é a fisioterapeuta Viviane Albuquerque, 33, que morreu ontem à noite. Ela estava grávida e teve o bebê retirado às pressas. O recém-nascido está internado no Hospital Unimed do Recife em estado grave.
No Brasil
As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até as 15h40 desta segunda-feira (6), 11.721 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil, com 516 mortes pela Covid-19.
São Paulo é a cidade com mais casos: 3.612. Além de São Paulo, Rio de Janeiro (1.068 casos) e Fortaleza (744 casos) aparecem na frente como cidades com mais registros da doença.
O Amazonas chegou a 19 mortes no estado. A Bahia confirmou a décima morte. Em Minas Gerais subiu para nove o número de mortos pela doença.
Siga-nos no Instagram | Twitter | Facebook