Influencidora curada do Covid-19 faz festa com aglomeração: "Foda-se a vida"
Mulher teve contratos de publicidade suspensos e vizinhos afirmam que festas com barulho excessivo até amanhecer o dia são comuns. Nas casas ao lado há idosos e bebês. Ela foi esculachada publicamente por alguns artistas
Na noite de sábado, 25, a influenciadora Gabriela Pugliesi promoveu uma festa com alguns amigos em sua casa e postou vídeos do momento em suas redes sociais.
Os seguidores a criticaram por furar a quarentena e ir contra as recomendações de isolamente social da Organização Mundial da Saúde para conter a pandemia do novo coronavírus. Na ocasião, os patrocionadores foram cobrados e se manifestaram encerrando contratos.
O aplicativo de entregas Rappi informa “que por ser contra qualquer atitude que não siga as recomendações de distanciamento social suspendeu as ações em parceria com a influenciadora em questão”.
A empresa de alimentação saudável Liv Up informa que “não apoia ou incentiva qualquer tipo de atitude que possa colocar em risco a saúde e o bem estar de qualquer pessoa e confirma que suspendeu todas as ações previstas e programadas com a influenciadora Gabriela Pugliesi, além de manter a postura semelhante com qualquer outro parceiro ou situação simular que venha a ocorrer”. As marca de bebida Desinchá adotou postura semelhante.
O Grupo Hope, de vestuário íntimo, afirmou que as atitudes que estejam em desacordo com o distanciamento social não são apoiadas. “Estamos suspendendo as atividades de qualquer parceiro que não adote tais medidas”.
Outras empresas como Kopenhagen, BTG Pactual e Fazenda Futuro também se manifestaram contra a postura da influenciadora, apesar de ter seus contratos de parceria encerrados antes mesmo do ocorrido.
Gabriela foi uma das primeiras ‘famosas’ a contrair a covid-19 no Brasil, no casamento da sua irmã, Marcella Mineli, com Marcelo Bezerra de Menezes. Um dos padrinhos havia voltado do exterior infectado, espalhando para outros convidados.
“Foda-se a vida”
Uma das publicações de Gabriela durante a festa dizia “Foda-se a vida” — o que causou ainda mais perplexidade, justamente no auge da pandemia do coronavírus no Brasil.
Após o incidente que se tornou público, uma vizinha criou coragem para falar de outras peripécias da influenciadora. “Indignada com a falta de respeito e gentileza de vocês. Não dormimos a noite, por conta da algazarra que fizeram nessa madrugada. Música alta e gente berrando! Se não estivéssemos em ‘isolamento’ teríamos ido pessoalmente falar com você. Festa até 7h da manhã? Vocês acham que estão aonde? O direito de vocês termina quando há desrespeito ao dos outros. Péssimo”, desabafou.
A vizinha acrescentou que não é a primeira vez que há festas “pesadas” na casa da influenciadora e relatou que há bebês e idosos em casas próximas, no condomínio fechado onde residem.
Um comentário da apresentadora, atriz e humorista Tatá Werneck, amiga de Gabriela, foi o que mais recebeu curtidas. “Gabriela, você vai me achar uma babaca depois desse comentário. Mas eu acho menos importante isso do que alertar as pessoas. Tão pedindo caminhão pros hospitais, porque tá um caos. Minha prima médica (que pegou) chega chorando em casa, porque eles JÁ tem que escolher quem salvar”, disse Tatá.
“Você já teve. Está teoricamente “imune”. Eu acho que essa atitude, ainda mais pra um monte de gente que te segue e se inspira na sua vida saudável foi inadmissível”, acrescentou.
O rapper Emicida também comentou o episódio. “Queria dar um salve na nossa amiga Gabriela Pugliesi. Ela fez uma festa esses dias! Você, garota, ficou conhecida por ter uma alimentação saudável, fazer exercício, cuidar da saúde, certo? Neste momento, tendo uma atitude irresponsável como essa, parece que você não interpretou o significado do que é ser influenciador. Você influencia as pessoas! Neste momento, a gente precisa se unir com responsabilidade, firmeza?”
O rapper ainda lembrou que os primeiros casos do novo coronavírus no Brasil foram no casamento da irmã de Pugliesi.“Você já foi o primeiro foco do bagulho aqui. No começo, você já lançou essa tendência. Agora você vem de novo, o que você está querendo, abençoada? Quer pedir música no fantástico? Juízo senhoras e senhores”.
Tatá Werneck voltou a se manifestar e disse que irá expor os amigos que romperem a quarentena. “Tomei a decisão de expor os colegas que dizem para ficar em casa e não estão ou dão só uma passadinha ali desnecessária que pode contaminar uma galera. Hipocrisia do cacete”.
“Acho muito interessante quem fala ‘fique em casa’ ou ‘em casa’, mas a gente sabe que não é verdade. Acho muito interessante e tenho vontade de expor. Queria dizer que essa quarentena divide muito as pessoas porque mostra claramente quem é irresponsável, quem é egoísta, mentiroso, hipócrita… Fala ‘fica em casa’, mas faz uma coisa muito escrota que pode contaminar alguém. A gente precisa que todas as pessoas sejam conscientes e fiquem em casa. Quando você vê uma pessoa que pode ficar em casa e contradiz tudo que a Organização Mundial da Saúde fala, é tão triste. Uma hipocrisia que pode matar. Reparem se as pessoas estão agindo de forma condizente com o que elas pregam”, completou.
Desculpas
Até a publicação deste texto, Gabriela já perdeu 200 mil seguidores no Instagram. Ela divulgou um pedido de desculpas, admitiu ter sido “imatura” e bloqueou os comentários nas redes.
De acordo com a revista Veja, Gabriela faturava cerca de 200.000 reais por mês apenas com seus patrocinadores. Todos os contratos apresentam uma cláusula para evitar polêmica. Se o artista ou influenciador fizer algo com risco de contaminar o anunciante, o acordo pode ser interrompido sem nenhuma multa.
Emicida para Gabriela Pugliesi sobre a festa em meio ao isolamento social:
“Parece que você não interpretou o significado de ser um influenciador… O que que você tá querendo, abençoada? Quer pedir música no Fantástico?” #BudOneTeamLive pic.twitter.com/EA8LzkQjCx
— Leonan Oliveira (@CallMeLeonan) April 27, 2020