Juninho Pernambucano encontra sem-teto agredido por empresário e oferece ajuda
"Vai trabalhar, vagabundo". Sem-teto que pedia comida na rua levou tapa no rosto de empresário em cena que revoltou a internet. Autor da covardia também é tesoureiro do PSL, partido que elegeu Jair Bolsonaro. Ex-jogador Juninho Pernambucano encontra a vítima e oferece ajuda
O ex-jogador Juninho Pernambucano repudiou a agressão sofrida por um homem que pedia comida na rua no Mato Grosso. O vídeo, que começou a circular na última quinta-feira (9), viralizou e revoltou a internet.
O agressor é o empresário Adonias Correa Santana, do ramo de madeireira de Tabaporã. Ele viu o rapaz pedindo comida na rua e, de dentro de um carro, deu um tapa no rosto da vítima, que não teve reação. “Vai trabalhar, vagabundo”, disse.
Antes, o empresário chegou a conversar sobre a crise e ofereceu uma nota de R$ 20 para a vítima. Toda a ação foi filmada pelo motorista do carro.
Adonias Santana faz parte da diretoria executiva do PSL em Mato Grosso. O partido, que elegeu Jair Bolsonaro na eleição de 2018, afirmou que o homem será expulso da legenda.
Por meio do Twitter, Juninho comentou a agressão. “Que coisa mais revoltante. O ‘cidadão de bem’ brasileiro é o traficante de escravos moderno. A raiva que sinto é tão grande que chega a fazer mal. Se acharem essa pessoa que foi agredida, me coloco a disposição para ajudá-lo e muito”, disse.
(continua após o vídeo)
Que coisa mais revoltante. O cidadão de bem brasileiro é o traficante de escravos moderno. A raiva q sinto é tão grande que chega a fazer mal. Se acharem essa pessoa que foi agredida, me coloco a disposição para ajudá-lo e muito. https://t.co/hHISKlgU29
— Juninho Pernambucano (@Juninhope08) April 10, 2020
Horas depois, o ex-jogador disse que vai arcar com um tratamento em uma clínica especializada em dependência química. A vítima foi identificada por Juninho como Anderson.
“Estamos enviando hoje, o Anderson, com seu consentimento, para uma clínica especializada em dependência química, onde ele ficará no mínimo três meses. A família do Anderson só falou coisas boas dele. E sabe que ele precisa de ajuda”, escreveu o jogador na rede social.
(continua após o vídeo)
Vídeo de agradecimento do Anderson. E só pra deixar claro. O advogado e professor Rogério Pereira não vai cobrar nada pelo futuro processo. Ele não quer. Agradeço também a todos que quiseram ajudar e foram muitos. pic.twitter.com/S8X6CthmUE
— Juninho Pernambucano (@Juninhope08) April 10, 2020
esse assunto, mas não vou me alongar. E repito, não incentivo ninguém a usar. Tenho três filhas e uma neta e conversamos sobre tudo sem tabu. Não escondemos nossos sonhos e desejos humanos, como todos tem pois assim é mais fácil, entender que não poderemos , realizar todos eles👇
— Juninho Pernambucano (@Juninhope08) April 10, 2020