Vídeo compartilhado por Jair Bolsonaro de mulher que pede um golpe militar para reabrir o comércio é uma farsa completa. A personagem do conteúdo mora em bairro nobre, casa confortável e manipulou a mídia e a nação para cometer crime contra a vida – tudo com o aval do presidente
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou na manhã desta quinta-feira (2/4) o vídeo de uma apoiadora que conversou com ele na saída do Palácio do Planalto.
Na filmagem, a mulher se identificou como professora da rede particular de ensino. Chorando, ela disse passar por dificuldades, pediu a Bolsonaro que colocasse o “Exército nas ruas” e reabrisse os comércios. Ela também levou o casal de filhos para o local.
“Professora em comovente depoimento para o Presidente da República. PEÇO COMPARTILHAR”, escreveu Bolsonaro nas redes sociais. Essa foi mais uma oportunidade que o chefe do Executivo encontrou para alfinetar as medidas de isolamento adotadas pelos governadores, que atenderam as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).
“Vim aqui pedir para o senhor como mãe. Preciso voltar a trabalhar. Não tem condições da gente viver nessa situação. Vai faltar coisa para os meus filhos dentro da minha casa. Tô aqui pedindo para o senhor, põe esses militares na rua, põe pra esse governador. Já decretou de novo mais um mês sem aula, sem nada”, disse ela.
A mulher também comentou sobre o auxílio emergencial de R$ 600 que o governo oferecerá a trabalhadores informais para tentar amenizar os impactos econômicos da pandemia do novo coronavírus. “Eu não quero dinheiro do governo. Eu quero trabalho, minha vida normal. Nós não queremos que o governo banque a nossa vida”.
Bolsonaro respondeu, dizendo que a fala da mulher representa os anseios do povo brasileiro. “Você pode ter certeza que a senhora fala por milhares de pessoas”, afirmou o presidente.
Encenação
Nas redes sociais, muita gente não demorou a desconfiar de que se tratava de uma encenação, por causa do tom forçado da mulher. A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL) foi uma das primeiras a se manifestar.
“Se o Sr não parar com essas postagens, os militares vão para a rua para retirar o Sr, com base no artigo 142 da Constituição Federal. Meu povo sofrendo e o Sr fazendo graça! Pelo amor de Deus, amadureça!”, escreveu.
Em seguida, alguns internautas decidiram, por conta própria, se aprofundar em algumas buscas e logo descobriram que a mulher é uma conhecida militante bolsonarista.
O nome dela é Fátima Montenegro e sua identidade foi revela pelo internauta Luiz Carlos Limeira Neto, no Facebook. Veja abaixo o vídeo compartilhado por Bolsonaro e as informações sobre a mulher:
(Acharam a atriz que estava passando fome, mas não queria ajuda e sim que ‘abra o comércio’ para ela poder trabalhar)
Ela recebe aposentadoria, é empresária (empresa ‘9Caligrafia ABZ’) e manipulou a mídia e a nação para cometer crime conta a vida. Ou ela assume o crime sozinha?
Mora em bairro nobre e o celular que está com a filha é mais caro que meu salário..
Atualização: Após a publicação desta postagem, a mulher deletou seu perfil no Facebook com todas as fotos.
Vídeo da empresária na posse de Bolsonaro:
Perfil da empresária no Twitter:
Disse passar dificuldades, mas convocou recentemente para carreata:
Siga-nos no Instagram | Twitter | Facebook