Visivelmente alterada, apoiadora de Jair Bolsonaro roubou microfone de Renato Peters e atacou a Globo ao vivo. O repórter da emissora, que também é chargista, não apenas comentou o episódio, mas divulgou uma charge de sua autoria que descreve o ataque com exatidão
Uma mulher tirou o microfone do repórter Renato Peters, da TV Globo, durante o jornal SPTV na tarde de sexta-feira (10) e fez ataques contra a emissora ao vivo (vídeo abaixo).
O repórter falava em frente ao Hospital Geral Vila Nova Cachoeirinha, zona norte da capital paulista, sobre reclamações de falta de informação em hospitais em meio à pandemia do novo coronavírus. A mulher avançou contra ele, tomou o microfone e gritou: “a Globo é um lixo, o Bolsonaro tem razão”.
A conexão com Peters foi então interrompida e o jornal voltou a ser apresentado do estúdio. César Tralli, jornalista e apresentador do SPTV, fez uma intervenção e pediu desculpas aos telespectadores.
“A gente está sempre trazendo os assuntos que interessam à população de São Paulo, então eu peço desculpas porque, infelizmente, atrapalharam uma explicação tão importante do Renato Peters em relação a um assunto tão importante para uma família aqui de São Paulo”, disse.
Nas redes sociais, a cena repercutiu. “A Globo e a Lava Jato pariram o bolsonarismo, agora eles que embalem”, observou um internauta. “Globo ‘colhendo os frutos’ que plantou ao incentivar o golpe e o ódio à política”, escreveu outro. “Não faz sentido. Mulher e negra apoiando Bolsonaro? Minha nossa, ele é contra tudo o que ela é”, publicou mais uma.
Renato Peters se pronuncia
Emprestado pelo departamento de esporte da Globo para a cobertura da pandemia do novo coronavírus, o jornalista Renato Peters afirmou que o incidente lhe deu mais vontade de continuar trabalhando.
“Estávamos lá para prestar um serviço. Mostrar que o hospital de lá está sufocado. Mas, segundo a mulher que me atacou, está tudo bem. Vamos aguardar”, afirmou Peters, que recebeu imediato apoio da classe jornalística e de telespectadores.
(continua após o vídeo)
A cobertura não é novidade para Peters, que já trabalhou em outras editorias antes. O fato de ter sido invadido durante um link não o deixou assustado para os próximos dias. Pelo contrário. “Eu sempre fui da geral. Jornalismo está na veia. Deu mais gás”, afirmou.
Renato Peters, que também é chargista, divulgou um desenho de sua autoria que descreve com exatidão o episódio:
Siga-nos no Instagram | Twitter | Facebook