Segundo maior avião do mundo pousa em Brasília com 40 toneladas de máscaras. A carga foi comprada por uma empresa privada
Correio Braziliense
O cargueiro Antonov 124-100, considerado o segundo maior avião do mundo, pousou na madrugada desta quarta-feira (8/4) no aeroporto de Brasília. Aeronave trazia cerca de 40 toneladas de máscaras faciais para a prevenção contra a Covid-19. A carga é particular e seguiu para o Estado de Goiás via terrestre.
A carga pertence à empresa Nutriex, que investiu aproximadamente R$ 160 milhões de reais em máscaras faciais. São cerca de 6 milhões de unidades, que foram encaminhadas para o Estado de Goiás. A Nutriex é uma empresa de importação e distribuição de cosméticos e produtos hospitalares, com sede em Goiânia.
Em visita rara, o avião chama a atenção pelo seu tamanho. O Antonov 124 de origem ucraniana tem 65 metros de comprimento e 21 metros de altura. A última vez que o cargueiro pousou na capital federal foi em setembro de 2018, quando a aeronave fez um pouso técnico no terminal do aeroporto para abastecimento e descanso da tripulação. A outra aparição foi em 2009.
A aeronave decolou da China e fez duas paradas antes de chegar a Brasília. O cargueiro foi recebido com todos os cuidados de higiene e precauções necessárias para evitar contaminação pela COVID-19. O avião gigante partiu para Luanda, em Angola, nesta quinta-feira (9/4) de madrugada.
Veja a íntegra da nota da Inframerica:
“O Antonov 124-100, segundo maior cargueiro do mundo, pousou nesta madrugada no Aeroporto de Brasília trazendo 40 toneladas de máscaras faciais ou 6 milhões de unidades, para prevenção a COVID-19. A carga é particular da empresa Nutriex, que investiu aproximadamente R$ 160 milhões de reais e doará parte do conteúdo.
A aeronave decolou da China, e fez duas paradas antes de vir para Brasília. O cargueiro gigante parte para Luanda, na Angola, nesta quinta-feira de madrugada.
O avião chama a atenção pelo seu tamanho e por ser uma visita rara por aqui. A última vez que a capital federal recebeu a visita deste gigante foi em setembro de 2018, quando a aeronave fez um pouso técnico no terminal para abastecimento e descanso da tripulação. Antes disso o avião só deu as caras por aqui em 2009. O Antonov 124 tem 65 metros de comprimento e 21 metros de altura até a ponta da sua cauda.
O cargueiro foi recebido com todos os cuidados de higiene e precauções necessárias para evitar contaminação pela COVID-19. A carga seguiu para o Estado de Goiás via terrestre.”
Leia também:
Coronavírus já matou mais no Brasil do que previu Jair Bolsonaro
Médico com coronavírus diz que “Bolsonaro propõe sacrifício em massa”
Siga-nos no Instagram | Twitter | Facebook