Vereador que é pré-candidato à Prefeitura de Porto Alegre (RS) pede desculpas após vídeo em que encena morte por coronavírus e culpa seguidor do PT. Conteúdo gerou indignação nas redes
Valter Nagelstein (PSD), vereador de Porto Alegre (RS), divulgou um vídeo junto com a família pelo aplicativo ‘Tik Tok’. No registro, eles debocham do enterro de mortos pelo coronavírus (Covid-19).
Na encenação, o pré-candidato do PSD à Prefeitura de Porto Alegre tira do rosto uma máscara cirúrgica e simula espirrar sobre uma mulher, que acaba “morrendo”.
Em seguida, o parlamentar e seus familiares reproduzem o meme de um velório típico de Gana, na África, onde a cerimônia fúnebre é embalada por passos de dança (vídeo no fim do post).
O conteúdo gerou indignação nas redes sociais e o vereador publicou um pedido de desculpas. Em nota, Nagelstein diz que o vídeo foi uma “infeliz brincadeira familiar” que acabou compartilhada em grupos de WhatsApp.
“Nele fazemos uma paródia aos funerais africanos que viralizaram na internet ultimamente, e os riscos de andar na rua nestes dias de contágio. Mal compreendido, nosso meme gerou indignação e eu compreendo”, justificou.
Nagelstein prossegue, reforçando o pedido de desculpas. “Lamentamos que o vídeo tenha tido compreensão diferente da que tivemos e novamente nos desculpamos”, escreveu.
Por fim, o vereador ainda conseguiu uma brecha para “culpar” o Partido dos Trabalhadores (PT). Segundo ele, o vídeo só ganhou projeção e alcance nas redes porque foi compartilhado na internet por “um seguidor do PT”.
A justificativa, porém, não ficou comprovada e soou infundada, já que a filmagem havia sido inicialmente postada no ‘Tik Tok’ pela própria família.
Após a divulgação da nota, o vereador decidiu reunir a esposa e os três filhos para gravar um outro vídeo e reforçar o pedido de desculpas. Veja abaixo:
Vídeo do deboche:
Siga-nos no Instagram | Twitter | Facebook