Caio Ribeiro critica Raí e chega aos TTs pelo pior motivo possível
Traulitada de Raí em Bolsonaro mostra que há vida inteligente no futebol brasileiro. Chilique de Caio Ribeiro com o episódio levou o comentarista da Globo para os trending topics
O diretor-executivo de futebol do São Paulo, Raí, deixou de lado o seu discurso geralmente sem polêmicas e fez duras críticas ao Presidente da República Jair Bolsonaro. De acordo com o dirigente tricolor, o ideal seria que o político renunciasse ao cargo para evitar um processo de impeachment em razão de suas decisões.
“Se perder a governabilidade, eu torço e espero uma renúncia para evitar o processo de impeachment, que sempre é traumático. Porque o foco tem que ser a pandemia. (O impeachment) não é uma coisa que tem de se pensar agora, energia nenhuma pode ser gasta nisso, mas se estiver prejudicando ainda mais essa crise gigantesca de saúde, sanitária, tem que ser considerado”, disse o dirigente.
Raí criticou a postura do presidente em relação a forma com que está combatendo a pandemia do coronavírus. “Um posicionamento atabalhoado, é o mínimo que se pode dizer. Naquele momento, por exemplo, que ele deu aquele depoimento em rede nacional… Ele está no limite, muitas vezes, da irresponsabilidade, quando ele vai contra todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde”, opinou.
“Outro absurdo do Bolsonaro é inventar crises políticas ou de interesses próprios, familiares, no meio de uma pandemia. É inaceitável. Tenho certeza que muita gente concorda, inclusive alguns apoiadores do Bolsonaro. Ele foi eleito democraticamente, mas a própria democracia está conseguindo frear”, continuou.
O diretor afirmou que o São Paulo é contra o retorno precoce do futebol brasileiro, apesar da situação financeira delicada que o clube, assim como a maioria dos outros times pelo Brasil, vive. “É bom deixar claro e reforçar que a posição do São Paulo não é voltar rápido. É voltar ao seu tempo, com as orientações, e gradativamente, começando obviamente o treino sem uma data certa de quando o campeonato vai retornar.”
Caio Ribeiro
Caio Ribeiro, comentarista do SporTV, demonstrou insatisfação com a fala de Raí e usou seu espaço na TV para repreendê-lo ao vivo.
“Eu não gostei do discurso do Raí, porque ele falou muito pouco de esporte e falou muito sobre política. Ele, por mais que ele fale que é a opinião pessoal dele, ele hoje é o homem forte do São Paulo e as declarações e opiniões que ele emite respingam na instituição. Eu acho que ele tem que falar de esporte. Na hora que ele fala de renúncia, dos hospitais públicos e tudo isso, me parece que ele tem conotações políticas em relação a preferências”, declarou Caio Ribeiro.
O discurso ensaboado de Caio Ribeiro o levou para os Trending Topics do Twitter nesta sexta-feira:
Na ditadura se falava isso: ‘Ele tem que falar de esporte’. Caio Ribeiro, qq cidadão pode e deve se manifestar sobre seu presidente e a política do seu país. Aliás, se debatessem mais, talvez não estaríamos nessa merda https://t.co/76D2RrDmFU
— Marcelo Rubens Paiva (@marcelorubens) April 30, 2020
O que me deixa mais puta na declaração do Caio Ribeiro é que há uma minoria fazendo um esforço monumental para tornar o ambiente do esporte mais consciente, politizado, menos preconceituoso e machista. E esses caras, com o alcance que têm, ainda falam “não pode misturar”. Não dá.
— Olga Bagatini (@OlgaBagatini) May 1, 2020
Caio Ribeiro: Com licença Raí, você poderia falar apenas de futebol e não mais xingar o presidente, por obséquio. pic.twitter.com/Cx3ETZi7vH
— Daniel Blasius (@Dan_Blasius) April 30, 2020
Sou corintiano, e admiro a atitude do Raí, que segue o exemplo maior que foi seu irmão, o Doutor Sócrates. Quem é Caio Ribeiro? Não serve nem pra ser alvo de cuspe do Raí.
— César Augusto (@1cesgusto) April 30, 2020
Deplorável o comentário de Caio Ribeiro sobre as declarações do Raí.
Caio, basicamente, disse que Raí tem que falar de futebol e não de política.
Caio é, sistematicamente, eleito pelos atletas como o melhor comentarista de futebol.
Explica muita coisa…
— Fique em casa!!! (@cesaramferreira) April 30, 2020
Alienação, a gente vê por aqui. Caio Ribeiro, da escola do apresentador do reality show, é essa profundidade dum pires mesmo. https://t.co/Pt2McrQrL1
— paulo junior (@paulo__junior__) April 30, 2020
Caio Ribeiro criticando o Rai do SPFC por pedir a renúncia de Sr. Jair Bolsonaro é vergonhoso, está no sangue dele fazer isso. pic.twitter.com/wIFYOFQesl
— 🚩Waldemis🚩Peteiro canhoto. (@WaldemisFilho) April 30, 2020
De um lado: Raí, Sócrates, Wladimir, Sorín, Roger Machado.
Do outro: Caio Ribeiro.
De qual lado vc ficaria?— Tramontina🚩🚩🚩 (@Tramontina19) May 1, 2020
Imagina se esses caras não falassem nada no futebol Caio Ribeiro pic.twitter.com/HpzHC4elcv
— Não é o Godzilla (@godzilla_jpeg) May 1, 2020
Não, Caio Ribeiro, o Raí não tem que falar só de esportes. Ele é parte de uma sociedade e deve aproveitar bem o espaço que tem para expressar suas opiniões, tal qual seu irmão fez (e muito bem) pic.twitter.com/toVUt0YVdd
— Wallace Graciano (@wallacegraciano) May 1, 2020