Eu sou robô do Bolsonaro
Como todos já sabemos, o Presidente Jair Bolsonaro, desde o começo da sua campanha, utiliza bots para impulsionar os tweets e fazer com que suas publicações e fakes, sejam disseminados, abrangendo um grande número de pessoas.
Jorge Silva de Andrade*
O Twitter é uma rede social grande no Brasil, desse modo, comporta todos os tipos de opiniões e comportamentos, no entanto, há um limite para essa atuação, ou seja, comentários ofensivos, pejorativos, ataques pessoais, dentre outros tipos de ofensas, não são permitidos.
Como todos já sabemos, o Presidente Jair Bolsonaro, desde o começo da sua campanha, utiliza bots para impulsionar os tweets e fazer com que suas publicações e fakes, sejam disseminados, abrangendo um grande número de pessoas.
Do mesmo modo, seus seguidores, aprenderam e assimilaram bem os ensinamentos de seu mestre, sendo assim, utilizam de redes de bots, para impulsionar suas publicações, em grande parte caluniosas.
Leia também: Desabafo de “ex-fã número 1” de Jair Bolsonaro viraliza nas redes
O que venho denunciar nesta matéria é o ataque sofrido pelo grupo Conexão Petista, conduzido por amigos que utilizam a conta para denunciar os abusos do governo e conectar pessoas simpatizantes e militantes de esquerda no Twitter.
Recentemente, todos os administradores do Conexão, sofreram retaliação virtual, de uma conta que diz apoiar Bolsonaro. Os ataques são feitos através do comando “carne fresca” e acontece quando os responsáveis pela retaliação compartilham os perfis de pessoas de esquerda e colocam na descrição “carne fresca”.
Contudo, esta conta não atua sozinha, sempre marcam dois ou três perfis na publicação, para que iniciem os ataques, a partir daí você passa de receber uma série de ofensas e xingamentos.
No entanto, observando o perfil das contas que realizam o ataque, percebemos que são contas fakes, ou seja, bots. Isto porque, contam com zero ou nenhum seguidor, além de também não seguir praticamente ninguém, fora o fato de não postarem nada no twitter.
Seguem alguns prints enviados pelos administradores do Conexão Petista, para que possam ver essa farsa.
*Jorge Silva de Andrade é historiador, formado pela UNESP. Atualmente, voltando seus olhos para a Literatura, tenta constituir relatos fictícios de situações nem tão ficcionais assim.