Mulher é espancada e expulsa a pontapés de ônibus em Salvador (BA) após espirrar e se recusar a usar máscara. O episódio foi registrado em vídeo
Uma mulher foi agredida e expulsa de um ônibus em Salvador (BA) na última terça-feira (5) após espirrar dentro do coletivo e se recusar a usar máscara.
Na confusão, outros passageiros gritam e pedem para que o motorista vá embora com o ônibus. Enquanto isso, um homem dá chutes na mulher e a coloca para fora do veículo.
De acordo com o Consórcio Íntegra, que opera o transporte na capital baiana, alguns passageiros ficaram irritados com a situação e agrediram a vítima.
A mulher teria entrado no ônibus com a máscara de proteção contra o coronavírus, mas ao passar pela catraca, na parte central do veículo, retirou o objeto do rosto e se recusou a seguir o uso. Testemunhas afirmam que o fato de a mulher ter espirrado provocou ainda mais indignação.
A Polícia Militar da Bahia informou que enviou equipe para o local, mas, após realizar rondas, não encontrou nenhum envolvido.
Em Salvador, é obrigatório o uso de máscara dentro dos ônibus. No dia 23 de março, a prefeitura da capital baiana publicou um decreto no Diário Oficial do Município (DOM) que obriga a população a usar máscaras de proteção no trânsito, transporte público municipal e ambientes de trabalho.
Siga-nos no Instagram | Twitter | Facebook