Filho '04' do presidente Jair Bolsonaro tem conta banida de rede social após debochar do novo coronavírus e violar "condutas de ódio". Renan reclamou que a plataforma não suportou sua "brincadeira", mas permite a misandria (preconceito contra homens e meninos)
Renan Bolsonaro, filho ’04’ do Presidente Jair Bolsonaro (sem partido), foi banido da rede social Twitch após debochar do novo coronavírus (covid-19).
O Twitch informou que houve violação das políticas da empresa, mas que o banimento não é eterno. “De acordo com nossas políticas de conduta de ódio, Renan Bolsonaro foi suspenso temporariamente da Twitch por comentários feitos em sua stream e o conteúdo foi removido.”
Renan confirmou o banimento e reclamou que a rede social não suportou uma “brincadeira”, que considerou “pesada”, e que houve “ânsia” para atacar seu pai, o presidente.
“A ânsia de atacar alguém que afete o presidente da República é maior do que apurar uma simples piada e respeitar a liberdade de expressão”, protestou ele, usando outra rede social.
Segundo Renan, a rede social é tolerante com a misandria. “Fui banido da Twitch para sempre. Interessante é que a rede social mantém perfis que disseminam claramente a misandria (ódio, o desprezo ou o preconceito contra homens ou meninos), mas não suportam uma brincadeira, por mais pesada que fosse”.
(continua após o tuíte)
Em um vídeo que foi compartilhado nas redes sociais no início da semana, Renan Bolsonaro joga um game e nega a existência da pandemia do novo coronavírus.
“É só uma gripezinha”, diz o filho ‘zero quatro’ do presidente. “Que pandemia, mano? Isso aí é história da mídia para trancar vocês em casa, para achar que o mundo tá acabando. Tomar no c*. Peguei, passou. Prefiro morrer tossindo do que morrer transando [sic]”.
VÍDEO:
Siga-nos no Instagram | Twitter | Facebook