Pastor provoca revolta após fazer comentários racistas em conversa com a esposa. Religioso debochou de fiéis "pobres", "encardidos", "mais moreninhos" e "meio sujos"
O pastor Rodrigo Santos, da cidade de Toledo, no Paraná (PR), gerou revolta nas redes sociais após fazer um comentário racista durante uma live com a esposa, Jéssica Maciel.
O religioso causou polêmica ao falar que conheceu sua mulher em um culto em uma região pobre da cidade, e que ela teria se destacado entre os demais por ser loira, enquanto os outros eram ‘encardidos’, ‘mais moreninhos’ e ‘meio sujos’.
“Para quem é de Toledo (PR) e sabe… a Igreja Batista do Calvário fica na Vila Pioneira, que é uma região mais pobre, né? E na Pioneira a gente não via loira, né? Como a minha esposa, e quando ela veio para o culto, tipo, destacou, porque o pessoal [da igreja] é tudo assim mais classe pobre, mais moreninho, meio encardido, um povo meio sujo, mas ela veio e essa aí é da zona norte, zona mais nobre da cidade…”, disse.
Os internautas fizeram uma série de críticas aos pastores até o vídeo ser removido. Após a repercussão negativa, a Primeira Igreja Batista do Calvário em Toledo divulgou uma nota no Facebook afirmando que repudia as falas de Rodrigo.
(continua após o vídeo)
Pedido de desculpas
Rodrigo Santos divulgou um pedido de desculpas após as milhares de críticas que recebeu. O pastor diz que tem uma filha pequena e fala que quer se redimir pelo que chamou de “ato grosseiro”.
“Não é minha intenção magoar, ofender alguém e de forma alguma ser racista, mas agi com palavras infantis. Estou aqui para repugnar minha atitude grosseira e pedir perdão a todas as pessoas que tenho ofendido, em especial à comunidade negra”, disse.