Estado de São Paulo bate novo recorde de mortes por coronavírus em 24 horas. Tragédia reflete as medidas de afrouxamento e o desrespeito ao isolamento social
O estado de São Paulo registrou 434 mortes pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, totalizando 13.068 mortos. Esse é o maior número de mortes registradas no estado desde o início da pandemia. O recorde anterior era de 389 vítimas do novo coronavírus, registrado no dia 17 de junho.
Ao todo, o estado chegou a 13.068 mortes e 229.475 casos de pessoas infectadas. Ainda segundo dados divulgados hoje pelo governo, as taxas de ocupação de UTI são de 65,7% no estado e 68% na Grande São Paulo.
O coordenador do Centro de Contingência de São Paulo, João Gabbardo, lamentou o número de mortos e alertou para o aumento no número de casos no interior.
“Obviamente entristece a todos. Esse número ocorre, basicamente, e está dentro da previsão de cenário que temos até o dia 30 do mês, porque o interior está em uma curva ascendente. Mesmo com a redução na capital e região metropolitana, ainda é negativo para o que desejamos, que é a redução do número de óbitos”, disse em entrevista coletiva concedida hoje no Palácio dos Bandeirantes.
O novo coronavírus está avançando a passos mais largos entre as cidades do interior do que as capitais do país. A interiorização do vírus ocorre em todas as regiões do país.
Siga-nos no Instagram | Twitter | Facebook