Danilo Gentili foi atacado nas redes sociais após comentário sobre diagnóstico de Jair Bolsonaro. Apresentador era adorado pelo bolsonarismo até deixar de "passar pano" para o presidente
Danilo Gentili foi atacado nas redes sociais após publicar no Twitter uma piada sobre o diagnóstico do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que estou positivo para o novo coronavírus.
“Covid-19 foi a primeira coisa positiva que o atual presidente apresentou até o momento”, escreveu o comediante. Minutos depois, o nome de Gentili já estava entre os assuntos mais comentados da rede social.
“Totalmente desnecessário”, escreveu um. “O Danilo Gentili é um mal amado”, disse outra. “Para escrever uma coisa dessas, Danilo Gentili prova que é de um nível muito baixo”, respondeu um terceiro.
Outras figuras públicas também se manifestaram sobre o diagnóstico. “Não vou fazer ironias. Muito menos iluminar rancores. O presidente do Brasil, goste dele ou não, testou positivo p/ Covid19. Isso é grave. Nenhum cidadão tem como se sentir seguro nestas condições. O momento é muito sério. E requer a empatia que cobramos dos outros”, escreveu Luciano Huck.
O presidente da Argentina, Alberto Fernández, enviou na terça-feira (7) carta em que deseja melhoras a Bolsonaro. “Com muito pesar, tomei conhecimento de que foi afetado pela Covid-19. Quero expressar meus desejos de que se recupere logo. Este vírus não distingue governantes de governados. Todos e todas estamos ameaçados, e por isso deve-se extremar os cuidados. Nesta hora difícil, receba minhas saudações e toda minha solidariedade com o povo do Brasil”, diz a carta.