População se revolta com 'falso paralítico', que levanta da cadeira e foge correndo
VÍDEO: População se revolta com homem que pedia dinheiro em cadeira de rodas no metrô de SP e aciona a Polícia. Após discussão e tentativas de agressão, 'falso paralítico' protagonizou desfecho inesperado
Um homem que se passava por cadeirante para conseguir dinheiro no Metrô, em São Paulo, teve sua farsa descoberta. Ele foi confrontado por passageiros que suspeitaram do disfarce e o caso gerou tumulto na estação da República.
le se identificava como um homem de 58 anos e dizia que não conseguia trabalhar porque não tinha o movimento das pernas. Dessa forma, sensibilizava passageiros que o ajudavam com dinheiro. Desta vez, a versão contada aos usuários do Metrô não deu muito certo e gerou confusão ainda na plataforma da estação.
No vídeo, passageiros debatem com o homem, que chegou a levar uma gravata e revidou com um chute no ar. Durante a discussão, ele mexe as pernas diversas vezes enquanto estava sentado na cadeira de rodas. Assim que as portas do Metrô se abriram, veja o que aconteceu:
O falso cadeirante tentou fugir, mas foi alcançado pelos seguranças da estação. A concessionária que administra o Metrô informou que o falso cadeirante foi retirado da estação e reforçou ainda que é proibido pedir esmolas nos trens e nas estações.