Após autocrítica de Felipe Neto, MTST chega aos trending topics
Felipe Neto faz autocrítica e se desculpa por “piadas idiotas” que ajudam a perpetuar o estereótipo mentiroso contra o MST, MTST e Guilherme Boulos
Felipe Neto causou alvoroço nas redes sociais ao fazer uma série de postagens no Twitter elogiando o trabalho do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) e do Movimento dos Sem-Terra (MST).
O youtuber afirmou que a população brasileira ainda vai descobrir que foi “enganada e ludibriada” ao construir uma imagem negativa do movimento, e levou o assunto à lista de tópicos mais comentados do Twitter na manhã desta quarta-feira (7).
“O que fizeram com a reputação do MTST e das pessoas que fazem parte foi uma das coisas mais bárbaras da história da comunicação brasileira”, afirmou na rede social. “Eu mesmo contribuí pra isso, com piadas idiotas em vídeos antigos”, disse o youtuber.
“O MTST tem minha promessa de nunca mais fazer piadas do tipo, que ajudam a perpetuar o estereótipo mentiroso”, disse Felipe.
O MTST é um movimento social que luta junto aos trabalhadores e às trabalhadoras por direitos constitucionais e dentre eles, o direito à moradia.
Conheça o MTST assim como o Felipe Neto buscou conhecer! Nosso abraço e seguimos por uma sociedade mais justa! https://t.co/Lwy7xCmRQz
— MTST (@mtst) October 7, 2020
Obrigado @felipeneto! O MTST já entregou mais casas que muito governo. É um movimento que luta por dignidade, num país que tem mais imóvel abandonado do que gente sem teto. Valeu pela força, meu caro!
— Guilherme Boulos 50 (@GuilhermeBoulos) October 7, 2020
Em maio, o youtuber também reconheceu que Dilma Rousseff sofreu um golpe. “Eu errei muito no passado e aprendi com esses erros. No momento do impeachment, que podemos chamar de golpe, a minha colaboração existiu, embora não fosse comparável ao alcance atual. Sem dúvida foi feita de maneira errada, equivocada e por falta de estudo. Passei os últimos quatro anos tentando corrigir esse erro”, disse o youtuber.
A melhor e infalível resposta do @GuilhermeBoulos a quem acusa o MTST de invadir casa: "movimento social não toma casa de ninguém, quem faz isso é banco. Experimenta ficar 3 meses sem pagar sua prestação". Genial.
— Leibant's (@TLeibante) October 7, 2020
As conquistas do MTST e a vitória da dignidade contra o preconceito. pic.twitter.com/sOq6IkN4Pl
— Guilherme Boulos 50 (@GuilhermeBoulos) October 7, 2020
O MTST só tenta fazer valer o que está na lei. Não invade casa de ninguém. Parem de repetir essa baboseira https://t.co/oluTixsz0u
— mari fonseca (@mari_fonseca) October 7, 2020