Bolsonaro não acredita na derrota dos candidatos apoiados por ele neste domingo e diz que vai “esperar para ver”
Aliados informaram ao presidente Jair Bolsonaro que os candidatos apoiados por ele nas eleições provavelmente terão desempenho pífio neste domingo (15) de eleição. Os dados das campanhas vão bem além de Rio e São Paulo.
O presidente disse que vai “esperar para ver”. Não pareceu acreditar muito nas pesquisas, mesmo as internas das principais candidaturas.
Para aliados, Bolsonaro parece mais preocupado em como transformar a provável derrota de seus aliados nas eleições municipais numa narrativa em que ele seja vítima — em que possa mobilizar seu eleitorado.
O presidente cogita atribuir um possível resultado desfavorável às restrições sociais impostas pela pandemia e a seus inimigo políticos.
SÃO PAULO
Na véspera do primeiro turno das eleições municipais, a pesquisa Datafolha divulgada no sábado (14) mostrou o candidato do PSDB, Bruno Covas, na frente da corrida pela Prefeitura de São Paulo, com 37% dos votos válidos.
A segunda colocação é ocupada por Guilherme Boulos (PSOL), com 17%. Márcio França (PSB) aparece numericamente na terceira colocação, com 14%, e Celso Russomanno, apoiado por Bolsonaro, tem 13%.
RIO DE JANEIRO
No Rio de Janeiro, Eduardo Paes tem 41% das intenções de votos válidos. O candidato de Bolsonaro, Marcelo Crivella, aparece em segundo com 16%; Benedita da Silva tem 13% e Martha Rocha 11%.
informações de Bastidor
Siga-nos no Instagram | Twitter | Facebook