Atriz global morre após esperar 2 dias por vaga em UTI no Rio
Atriz da Globo morre sem conseguir respirar depois de aguardar por pelo menos 2 dias vaga em UTI no Rio de Janeiro. Christina Rodrigues mandou uma última mensagem para um amigo na terça-feira
A atriz Christina Rodrigues, 47, morreu na manhã desta quinta (17) em decorrência de complicações do novo coronavírus.
Desde segunda (14), ela estava internada na enfermaria da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Tijuca com sintomas graves e dificuldades para respirar. A atriz aguardava uma vaga para ser transferida a um leito de UTI.
A Secretaria de Saúde do Rio informou que ela relatou comorbidades (diabetes, hipertensão e asma). Em nota, a secretaria também diz que foi pedida transferência para uma UTI na manhã desta quarta-feira (16).
Em uma troca de mensagens com um amigo, ela relatou que, até a manhã de terça-feira (15), ficou sentada em um banco da UPA enquanto aguardava por uma vaga no CTI. Ela também disse que não conseguia respirar sem oxigênio.
O amigo Rafael Santos acompanhou a situação de Christina durante as dificuldades para conseguir internação. “Eu moro na Tijuca, ela morava em Vila Isabel. Temos um grupo em que ela postava coisas para os amigos, então ficamos acompanhando o tempo todo”, disse.
Em uma troca de mensagens, a atriz diz que “ia pedir uma almofada” ao amigo, porque estava “há 17 horas em um banco horrível”.
Rodrigues era conhecida por atuar em quadros de humor no Zorra Total, extinto programa da Globo, e também fez participações em diversas novelas, entre elas, “Malhação Sonhos” (2014-2015) e “Beleza Pura” (2008).
O Rio de Janeiro tem fila de quase 500 pessoas por leitos de Covid-19 e médicos sem salário, segundo reportagem publicada pela Folha no início de dezembro. A fila chegou a 491 pessoas na rede pública no dia 8 de dezembro, sendo que 251 delas precisavam de terapia intensiva. Um mês antes, esses números eram de 76 e 30, respectivamente.
Nas última semana, a Globo perdeu o ator Eduardo Galvão, 58. Ele estava internado no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, e não resistiu a complicações causadas pela doença. Diversos amigos do meio artístico ficaram consternados com a notícia.
Paulinho, vocalista do Roupa Nova, também não resistiu aos sintomas da Covid. O músico morreu na noite desta segunda-feira (14), aos 68 anos.