Filho que matou pai com 'brincadeira de tapa na cara' não será autuado por homicídio
“Levanta, pai! Eu te amo, pai”, gritou o filho ao perceber que a 'brincadeira' acabou em tragédia. O jovem estava preso até esta terça-feira, quando foi liberado da acusação de homicídio culposo. O caso aconteceu no Reino Unido
A Justiça britânica liberou um jovem das acusações de homicídio culposo, após ele ser responsável por matar o pai durante uma brincadeira de tapa na cara. As informações são do Daily Mail.
Preso durante toda a investigação, Ewan Callender foi solto pela polícia local na última terça-feira (8). O incidente aconteceu em abril do ano passado.
Ewan, de 19 anos, e Malcolm, de 48, deixavam um bar em Reading, onde acompanhavam uma partida de futebol, quando o pai, um veterano do exército, acertou um tapa no rosto do filho e o desafiou a fazer o mesmo.
“Certo, agora você tem uma tentativa livre”, disse Malcolm, oferecendo o rosto para o garoto. Relutante, Ewan fechou e abriu as mãos algumas vezes antes de aceitar a proposta e acertar um golpe no pai, que caiu para trás e bateu a cabeça no chão de maneira fatal.
“Levanta, pai! Eu te amo, pai!”, teria gritado Ewan, desesperado, de acordo com as testemunhas. A ambulância foi chamada e encaminhou Malcolm imediatamente a um hospital, mas ele já chegou sem vida.
Ewan foi levado para a cadeia, mas o inquérito concluiu que o tapa foi fruto de uma “brincadeira legal” e que o garoto não teve nenhuma intenção de causar danos ao pai.
Esposa de Malcolm, Catherine Morrison-Callender explicou que este tipo de interação era comum em casa e que o marido e o filho brincavam de se estapear desde que o jovem tinha 15 anos.
“Malcolm era muito competitivo, então nunca deixava o Ewan vencer. Ele usava isso para lembrar o Ewan de que ele não era grande o suficiente”, contou.