Carlinhos Maia deveria responder criminalmente por festa na pandemia em que 47 pessoas pegaram covid-19. Duas pessoas estão na UTI. O influenciador se irritou com as críticas
Ao todo, 47 pessoas que trabalharam na festa de Natal promovida pelo digital influencer Carlinhos Maia estariam infectadas pela covid-19. A informação é do colunista do UOL Erlan Bastos. Segundo ele, duas pessoas estão na UTI. O influenciador nega e diz que só recebeu agradecimentos dos colaboradores.
De acordo com o colunista, nem todos que participaram tiveram que fazer o exame para detectar a doença e não era obrigatório o uso de máscaras.
Entre os famosos presentes no evento, a influenciadora Mileide Mihaile também testou positivo para a doença. A ex-mulher de Wesley Safadão confirmou nas redes sociais que está com covid-19. “Infelizmente, testei positivo para covid-19 e estou me resguardando. O importante é que estou me sentindo muito bem, estou super assistida, bem cuidada, mas isolada. Neste Natal, vou sentir sentir o amor de longe e pelo vidrinho da minha varanda”, afirmou.
Além dela, o ex-BBB Victor Hugo, que participou de uma live com Lucas Guimarães, marido de Carlinhos, dias antes da festa, também testou positivo para a doença. Ele chegou a ficar seis dias internado e recebeu alta nesta sexta-feira.
O “Natal da Vila” ocorreu no último dia 19 e teve shows de Calcinha Preta, Rodrigo Teaser, o cover Michael Jackson, do Dennis DJ, da cantora e ex-BBB 20 Gabi Martins, e do cantor Tierry.
Críticas
Carlinhos Maia recebeu várias críticas por promover uma festa para centenas de pessoas em plena pandemia. Nas redes sociais, ele chegou a rebater as críticas. “Aglomerar é errado do começo ao fim, mas não dá pra gente tapar os olhos para uma classe que não está trabalhando. O mínimo que a gente pode fazer é seguir o protocolo e fazer dentro do permitido. Tá errado do começo ao fim, mas melhor que fazer uma coisa na hipocrisia e ficar fingindo por trás das câmeras”, afirmou.
Maia foi duramente criticado por Felipe Neto no Twitter. “Aí você pensa: ‘pelo menos o povo vai perceber o que é esse sujeito e vai parar de acompanhar’. Essa foi a quantidade de seguidores que essa pessoa ganhou depois que deu a festa. Detalhe para os 80 mil novos seguidores exatamente no dia da festa. Não há o que fazer, o povo não tá nem aí.”, escreveu Felipe Neto em tuíte.
“Parabéns a todos os envolvidos. Agora multiplica esse número, pensando em quantas pessoas devem ter sido infectadas pelas pessoas que pegaram na festa. Será q a consciência pesa? Eu duvido”, acrescentou Felipe.
“Anotem aí: dentro de pouquíssimo tempo ele vai aparecer ou com um vídeo de arrependimento, chorando… Ou fazendo uma doação filmada, chorando. Ou os dois”, completou.
Revoltado com as críticas de Felipe Neto, Carlinhos Maia rebateu o youtuber. ”Demônio é seu c*, uma peste dessa que passou a vida toda falando mal de todo mundo. Errado pra c* também, vive julgando os outros!! Sai do meu pé chulé’”, respondeu ele.
Carlinhos ainda foi alvo de críticas de Rafinha Bastos e Felipe Castanhari. “Esse Carlinhos Maia tem que acabar”, escreveu Bastos. Maia respondeu dizendo: “Espere sentado fedorento”. Já Castanhari disse: “O mundo é um pouco pior com o Carlinhos Maia”. O influenciador também respondeu Felipe e falou: “Lá vem o frank sten jr”.
O jornalista Kiko Nogueira escreveu o seguinte comentário sobre o episódio:
2020 foi o ano em que ouvimos falar de um tal Carlinhos Maia. Quem é Carlinhos Maia? Não faço a menor ideia, mas leio que ele é “influenciador digital”, termo usado para definir alguém com muitos seguidores nas redes sociais e que ganha dinheiro com isso. É um talento específico, digamos. O sujeito é famoso por ser famoso.
Carlinhos Maia vira notícia pelas idiotices que faz em busca dos cliques que lhe dão dinheiro. A mais recente: 47 pessoas que trabalharam em sua festa de Natal em Penedo, Alagoas, estão infectadas pela covid-19.
O Brasil marca 190 mil mortos pelo coronavírus e um idiota acha razoável fazer uma celebração. Outros idiotas aceitam embarcar nisso. Carlinhos Maia ganhou 80 mil seguidores no dia da festança. Sim, você leu direito.
O ano que vem será desafiador. Além da pandemia, teremos que encarar a imbecilidade e a irresponsabilidade personificadas em tipos como Carlinhos Maia, que carregam na alma o bolsonarismo.
Siga-nos no Instagram | Twitter | Facebook