Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 13/Jan/2021 às 14:52 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Ex-namorada de cantor bolsonarista relata relacionamento abusivo: “Era refém”

Publicado em 13 Jan, 2021 às 14h52

Ex-namorada de artista bolsonarista pede medida protetiva. "Eu apanhava, e depois recebia amor. Eu fiquei três anos achando que amor era você apanhar, e depois receber um beijo. Ele dizia que ia mandar matar minha família". Ela relatou ainda episódios em que o cantor, que é negro, demonstrou racismo e repulsa a pobres

Duda Reis Nego do Borel

A atriz Duda Reis fez um desabafo nesta quarta-feira (13) a respeito do seu relacionamento abusivo com o cantor bolsonarista Nego do Borel. De acordo com Duda, o cantor está em silêncio sobre as denúncias mas deverá se pronunciar com uma narrativa construída junto a uma advogada.

“Não falei metade do que vivi. A primeira estratégia de um abusador é fazer a vítima se passar como louca e é justamente o que ele vai fazer hoje. (…) Ele vai se pronunciar. Ele se juntou a uma advogada criminalista, focada em crimes contra a mulher, que homens realizam”, começou ela.

“Eu era muito manipulada, me ameaçava. Ele dizia que ia mandar matar minha família (…) Me sentia um rato num beco sem saída. Eu sabia de tudo que ele fazia, das coisas ilícitas que ele está envolvido, não cabe a mim falar. Sempre tive medo dele, eu era dependente emocional dele. Ele me passava que nunca na vida ia me querer (…). Eu apanhava e depois recebia amor. Eu passei três anos achando que amor era apanhar e depois receber um beijo. Sofri, sim, agressão física. Teve um episódio que ele me empurrou tão forte que eu caí em cima de cadeiras, que me machuquei. Um amigo dele, uma figura pública, entrou no meio para apartar a briga, para segurar. Isso vai fazer parte de uma das agressões do boletim de ocorrência que estou abrindo contra ele”, continuou Duda.

“Eu não tinha saída na minha cabeça. E, sim, eu tenho saída, eu tenho uma família que me ama, seguidores que estão me apoiando, talvez até pessoas burras acreditem na manipulação desse homem. Mulheres, pelo menos normais, sensíveis, vão ter sororidade comigo e vão entender que ele é manipulador. Vocês acham que ele não se manifestou ontem por quê? Porque ele quer juntar coisas contra mim para eu parecer maluca”, disse.

Duda afirmou que Nego do Borel vai alegar que ela traiu ele. “Diz ele que gravou várias conversas minhas com minhas amigas. Eu não podia nem ligar dentro da casa que eu morava. Eu, pelo que entendi, era gravada e espionada. Ainda mais quando eu tinha sessão de terapia.”

A atriz disse que algumas profissionais que trabalhavam em sua casa vão dar depoimentos sobre o comportamente de Nego. “Elas morriam de medo dele. Elas vão me ajudar (…). Tudo o que ele faz é para aliviar a barra dele como artista. Ele só pensa nele. Ele tem um instinto de sobrevivência surreal, ele não pensa em ninguém. Todas as vezes que manifestei foi por pressão dele, da assessoria. Eu me afastei com todos os meus amigos, minha família.”

“Eu estou cansada. Eu vou expor tudo! Não vou ficar sendo difamada. A assessoria dele estava tentando criar uma fake news que eu mandava nudes para famosos, nem para ele eu mandava!”

Duda ainda afirmou que as ações sociais de Nego não passam de uma fachada. “Toda a questão de caridade é mentira. Os vídeos com meninos do sinal… Ele parava de gravar e falava: ‘Odeio pobre, odeio negro. Eles fedem’. Ele é racista com ele mesmo.”

“Vou tomar todas as medidas protetivas necessárias, porque preciso, temo pela minha vida e temo pela minha segurança, sim. Sei como a pessoa é. Não sou louca, não sou mentirosa. Sei o que vivi, eu sei o medo que dá. Mulheres, cuidado! Se esse cara agora se relaciona com uma próxima mulher, vai ser uma vítima dele! É um fato! Estou dando minha vida, minha cara a tapa, como depoimento”

Por fim, Duda pediu desculpas aos pais que tentaram alertá-la diversas vezes sobre o relacionamento abusivo. “É um perdão público por não ter escutado eles. Eu estava cega. Meus pais sempre me amaram muito, sempre foi um ato de amor. Eu queria pedir perdão e dizer que eu amo muito a minha família. Não se sujeitem a isso. Eu precisei chegar no extremo. Pai, mãe, minha irmã, meus amigos próximos, eu peço perdão se um dia invalidei vocês”.

Vídeo:

Recomendações

COMENTÁRIOS