Vídeo mostra momento em que mulher é espancada pelo marido em resort de luxo. Agressões ocorreram na frente de uma criança de 5 anos. Filha do primeiro casamento do homem foi cúmplice do crime e tentou impedir o trabalho da polícia. Helen teme que Nédio fique impune
Helen Machado, 21, foi espancada pelo próprio marido, Nédio Germiniano, 52, em um resort de luxo na Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso, a 65 km da capital Cuiabá. O crime aconteceu no último sábado (23).
Hóspedes do resort gravaram os momentos de violência. Nas imagens, é possível ver e ouvir os gritos do casal por uma das janelas do apartamento de luxo. Nédio é empresário do agronegócio.
Depois de ser agredida, a jovem recorreu a funcionários do hotel em busca de ajuda. A polícia chegou, mas uma mulher de 32 anos que se apresentou como filha do agressor tentou impedir que os policiais entrassem no bangalô, onde estava o pai.
Filha do primeiro casamento de Nédio, a mulher estava bastante alterada e agrediu os policiais com tapas. Ela ainda bateu nos funcionários do hotel e precisou ser algemada.
Ao saber que seria encaminhado à delegacia, Nédio Germiniano resistiu à prisão e, assim como a filha, precisou ser algemado. Os dois foram conduzidos à delegacia da Chapada dos Guimarães.
As agressões
Em depoimento, Helen Machado forneceu detalhes sobre o crime. “Ele começou a me enforcar dentro do banheiro, quando tentei fugir. Assim que fechei meus olhos, ele achou que eu ia desmaiar e me soltou. Eu caí no chão do banheiro e comecei a cuspir sangue por que ele já tinha batido muito na minha boca”.
“Eu comecei a gritar, para tentar chamar atenção do filho dele de 5 anos, com a esperança de que ele parasse com as agressões na presença do filho, mas não adiantou”, relatou.
Helen contou que tudo começou quando ela estava na piscina com o marido e os dois filhos dele (de 5 e 32 anos). Ela disse que, após uma “discussão normal” de casal, resolveu sair do local e sentar no restaurante sozinha. Em seguida, ela subiu para o bangalô para dormir e, sabendo da agressividade do marido, trancou a porta do quarto.
Nédio chegou na porta do quarto e começou a gritar por Helen mandando que abrisse. A jovem disse que não abriria enquanto ele não se acalmasse. “Ele quebrou a porta com um chute. Quando conseguiu entrar, começou a me bater muito, na boca, nas pernas, que estou até com dificuldade de andar. Eu consegui me defender um pouco com os braços, mas não foi o suficiente. Eu me joguei pela janela do banheiro para fugir dele”, lembrou.
Helen caiu na grama, bateu a cabeça e quase apagou. Ela relatou que, caída no jardim, enxergou Nédio indo em sua direção. A jovem correu para uma região de mato que fica atrás dos bangalôs e começou a se rastejar para que o marido não a encontrasse. “Eu não sei da onde tirei forças. Só pedia para Deus me ajudar a todo momento”.
Quando a vítima percebeu que o marido não estava mais por perto, ela entrou em uma porta exclusiva para funcionários do resort gritando por socorro. Helen só se sentiu mais segura quando os seguranças do local deram todo o apoio até que a polícia chegasse.
Em liberdade
Filha do agressor, a mulher de 32 anos foi liberada mediante termo de compromisso e Nédio Germiniano foi autuado em flagrante pela lei Maria da Penha.
Nas redes sociais, Helen Machado desabafou. “Só quero que pague o sofrimento que passei e sinta todo o medo e pavor que senti […] Infelizmente o dinheiro paga a justiça e já já ele está livre”.
De acordo com a Corregedoria de Justiça, Nédio Germiniano já se encontra em liberdade, mas está sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.
VÍDEO:
Siga-nos no Instagram | Twitter | Facebook