Mães são presas após amarrarem crianças e saírem para passear na praia
Mulheres são detidas após amarrarem filhos na praia e saírem para tomar banho de mar e depois fazer compras. "Uma das meninas estava chorando, assustada", contou testemunha
Duas mulheres foram detidas na tarde da última sexta-feira (1), no litoral norte do Rio Grande do Sul, após denúncia feita à Brigada Militar. Banhistas em Cidreira (RS) relataram que elas haviam amarrado e deixado os filhos em cadeiras de praia, na beira do mar.
De acordo com a Brigada Militar, as duas mulheres, mãe e filha, informaram que amarraram as crianças para tomarem banho de mar e fazer compras. Elas foram detidas por maus-tratos.
Ao site Gauchazh, o coronel Marcel Vieira Nery, do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral), disse que a população se revoltou. “É uma situação inusitada, para não dizer outra coisa.”
As duas crianças, uma menina de 7 e um menino de 8 anos, teriam ficado presas por cerca de uma hora. “A menina estava chorando um pouco, meio assustada”, disse um banhista que presenciou tudo.
Segundo a Brigada Militar, a corda usada para amarrar os filhos eram semelhantes às que são usadas em varal de roupas.
As duas mulheres foram liberadas após o registro do boletim de ocorrência, e as crianças serão entregues ao Conselho Tutelar.