Despida, sem comida e sem água: criança de 3 anos encontrada presa em barril tem deficiência e está desnutrida. Mãe foi autuada por maus-tratos. Caso ocorre um mês após menino de 11 anos ser resgatado de barril de ferro em Campinas
Uma criança de três anos presa dentro de um barril em São Paulo (SP) foi resgatada pela Polícia Militar na quinta-feira (25). De acordo com a corporação, os agentes foram até o local após uma denúncia de maus-tratos. O Conselho Tutelar da região também acompanhou o resgate. As informações são do G1 e do R7.
A criança foi encontrada nua, dentro do barril que estava rente à parede da casa, para evitar a saída do espaço. Ainda segundo a PM, o menino tem deficiência e estava desnutrido. Após ser vestido pelos policiais, o menino passou por exame de corpo de delito e foi levado para um abrigo da Prefeitura de São Paulo.
A mãe da criança, uma mulher de 20 anos, estava na residência no momento do flagrante e foi autuada por maus tratos. Conforme a corporação, a jovem foi levada para o 50º Distrito Policial, do Itaim Paulista, onde o caso será investigado.
O conselheiro tutelar Antônio Carlos Cazuza participou do resgate do menino. Segundo o profissional, imagens que mostravam os maus-tratos chegaram até a entidade.
“O caso foi registrado como sequestro e cárcere privado e tortura. A autoridade policial representou pela prisão preventiva da dupla, que segue à disposição da Justiça”, afirmou a Polícia Civil.
Este é o segundo caso de grande repercussão de crianças em situação de negligência resgatadas pela Polícia Militar paulista neste ano. Em janeiro, a PM libertou um garoto de 11 anos que foi achado amarrado e sozinho na casa onde residia, em Campinas.
Siga-nos no Instagram | Twitter | Facebook