Militante de Donald Trump que participou de invasão ao Capitólio foi capturado pelo FBI após denúncia do próprio filho. Após pedir doações para pagar sua faculdade, o jovem de 18 anos conseguiu arrecadar mais de 100 mil dólares
O jovem Jackson Reffitt, de 18 anos, decidiu entregar o próprio pai ao FBI após Guy Reffitt participar da invasão ao Capitólio dos Estados Unidos, no último dia 6 de janeiro. Morador do Texas, o rapaz contou que vinha sofrendo ameaças do homem e, por isso, tomou a iniciativa de dedurá-lo.
De acordo com o New York Times, Guy teria dito ao filho que, caso ele o entregasse, Jackson era “um traidor”. “E você sabe o que acontece com traidores: eles levam tiros”, teria concluído.
A esposa de Guy contou aos investigadores que ele fazia parte dos Three Percenters, um grupo político armado dos EUA.
Jackson já havia relatado à polícia anteriormente que era ameaçado pelo patriarca desde o dia da invasão. Quando as autoridades prenderam Guy, viram os registros de denúncia contra ele.
“Eu não sabia o que ele iria fazer, então fiz o possível pra estar do lado certo”, desabafou o jovem.
Preso em 16 de janeiro, Guy responderá por obstrução de Justiça e pela invasão ao Capitólio.
Leia também: Filho de brasileiros envolvido no ataque ao Capitólio pode pegar 25 anos de prisão
Com o pai detrás das grades, Jackson abriu uma vaquinha on-line para arrecadar dinheiro e pagar os custos de seus estudos. Na página do GoFundMe, o rapaz informa que precisa de dinheiro para bancar a faculdade. Até o momento, ele conseguiu mais de 100 mil dólares.
Saullo Brenner, Metropoles
Siga-nos no Instagram | Twitter | Facebook