Pastor Silas Malafaia ameaça publicamente membros da bancada evangélica que não votarem pela soltura do deputado Daniel Silveira. A votação no plenário é aberta e já começou. Acompanhe ao vivo
O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, ameaçou nesta quinta-feira (18) membros bancada evangélica que não votarem pela soltura do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ).
A Câmara dos Deputados discute nesta sexta-feira (19) se mantém ou não a prisão do parlamentar, preso em flagrante por publicar vídeo atacando ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e fazendo apologia ao AI-5, instrumento de repressão durante a ditadura militar.
A manifestação de Malafaia foi em seu perfil no Twitter. Segundo o pastor, quem votar a favor de manter um deputado “preso por suas falas” será denunciado aos evangélicos para que “nunca mais” seja votado pelos religiosos.
Nesta sexta, o líder do governo Bolsonaro na Câmara afirmou que o Planalto não se movimentou para soltar o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), por entender que esta não é uma questão do Executivo.
Ricardo Barros, que votará pela libertação do colega, acredita que a prisão de Daniel Silveira será mantida pelo plenário com o apoio de cerca de 350 deputados. “O governo não está nisso, não se manifesta nesse assunto, que é entre Legislativo e Judiciário”, declarou.
17:20 – Neste momento, Silveira apresenta sua defesa.
17:28 – Ao apelar para que seja solto, Daniel Silveira pediu desculpas ao Supremo e ao povo brasileiro por sua fala. “Não tive a intenção e não pude mensurar a dimensão das minhas declarações”
17:30 – Advogado de Daniel Silveira com a palavra.
ACOMPANHE A VOTAÇÃO AO VIVO: