Bolsonaro recua ao ser perguntado sobre debate com Lula: “Ele não vai ficar elegível”
VÍDEO: Desesperado com a possibilidade de ter de debater com Lula na eleição de 2022, Bolsonaro aposta todas as suas fichas na ilegibilidade do ex-presidente
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira 16 a apoiadores, ao chegar ao Palácio da Alvorada, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não ficará elegível para ser candidato a presidente em 2022.
Bolsonaro respondia a um simpatizante que havia dito querer ver um debate dele com Lula. “Ele não vai ficar elegível, não. Acho que não”, afirmou o presidente, para delírio dos militantes que ocupam o ‘cercadinho’.
A um outro apoiador, Bolsonaro declarou: “Imagina se tivesse o PT no meu lugar aqui, como estaria o Brasil”.
VEJA TAMBÉM:
Lula é o único nome capaz de derrotar o bolsonarismo
Por que a imprensa transformou a mentira do ‘Lula radical’ em verdade?
E O LULA, E O PT?
No dia mais letal da pandemia a preocupação de Bolsonaro e sua horda não era com o colapso do sistema de saúde, nem com as quase três mil pessoas que morreram em 24h, muito mesnos com as mais de 280 mil mortes no país. Eles estão preocupados com @LulaOficial pic.twitter.com/fc4wWWqdPF
— Paulo Pimenta (@DeputadoFederal) March 17, 2021
Lula ficou elegível após o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, ter anulado os julgamentos e condenações do ex-presidente realizados pela Justiça Federal de Curitiba. Fachin, então, redirecionou as ações penais para o Distrito Federal.
O ministro considerou que as denúncias extrapolam o escândalo de corrupção da Petrobras revelado pela Operação Lava Jato e que o juízo de Curitiba não tinha competência para julgar e processar os casos do triplex do Guarujá, do sítio de Atibaia, da sede do Instituto Lula e das doações da Odebrecht.