No Paraná, hospital pede autorização para uso de respiradores e bombas de infusão dos animais do zoológico para atender pacientes de Covid-19. Além disso, profissionais de saúde estudam se é possível utilizar os ventiladores do zoológico em humanos
Em Cascavel, no Paraná, o Hospital Municipal de Retaguarda Allan Brame Pinho requisitou à prefeitura a autorização para uso de respiradores e bombas de infusão dos animais do zoológico local para atender os pacientes do covid. O zoo já entregou os equipamentos.
Na cidade de Cascavel (PR), o Hospital Municipal de Retaguarda Allan Brame Pinho requisitou à prefeitura uma autorização para o uso de respiradores e bombas de infusão dos animais do zoológico local para atender os pacientes de Covid-19. As informações são do jornalista Leandro Demori, do The Intercept.
Segundo a direção da instituição, os equipamentos podem ser usados em humanos. As bombas de infusão servem para auxiliar na aplicação de nutrientes e medicamentos em quantidades controladas no corpo de um paciente.
“A indústria nos deu um prazo mínimo de 15 dias para entregar as bombas de infusão que solicitamos. Não podemos esperar e não tenho mais como pegar dos hospitais, eles também precisam”, afirmou Lísias Tomé, diretor-geral do Hospital de Retaguarda.
Além disso, o diretor-geral afirmou que os profissionais de saúde estudam se é possível utilizar os ventiladores do zoológico em humanos.
Nesta segunda-feira (1), a região de Cascavel (PR) possui taxa de ocupação de 98% nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos no Sistema Único de Saúde (SUS), de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
O Brasil vive o pior momento do surto da Covid-19 desde o início da pandemia, com diversas regiões apresentando colapso na saúde. Saiba mais:
— Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná estão à beira do colapso
Siga-nos no Instagram | Twitter | Facebook