Turismo

3 dicas para viajar de avião com seus filhos durante a pandemia

Share

Embora as viagens aéreas ainda estejam bem abaixo dos níveis normais, algumas famílias estão retornando aos aeroportos.

(Imagem: Usatoday)

Mesmo se você não voou desde que tudo isso começou, você provavelmente não ficará chocado ao ouvir que voar com crianças é um pouco diferente do que costumava ser.

A pandemia muito muita coisa, até mesmo os exemplos de dedicatória no tcc passaram a referenciar o novo normal. Muitos estudantes de turismo estão desenvolvendo artigos acadêmicos sobre o assunto, já que a simples tarefa de viajar de avião com as crianças precisou ser reaprendida.

Independentemente de você precisar voar por necessidade ou lazer, aqui estão 3 coisas que você deve saber antes de viajar de avião com seus filhos durante a pandemia do coronavírus.

1. Sim, seus filhos precisam usar uma máscara

A menos que seus filhos tenham menos de 2 anos de idade, eles precisarão usar uma máscara facial enquanto estiverem no aeroporto e no avião.

Algumas máscaras são mais confortáveis ​​e proporcionam um ajuste melhor para crianças do que outras, por isso recomendamos encontrar a máscara certa para seu filho bem antes da viagem.

As regras das máscaras continuam a evoluir, portanto, verifique com sua companhia aérea antes de seu voo. Alguns tipos comuns de máscaras que não são permitidas incluem aquelas com orifícios na cobertura e aquelas que não podem ser presas sob o queixo, incluindo lenços/bandanas.

2. Comendo e bebendo no avião

Seu filho pode tirar a máscara facial por um breve período para tomar um suco ou comer um lanche durante o voo. No entanto, a ideia é que a hora do lanche seja curta.

O site da Southwest Airlines afirma que, “… esperamos que essas instâncias sejam muito breves e os clientes devem colocar a cobertura facial de volta o mais rápido possível“.

Saiba também que, embora muitas companhias aéreas tenham retomado algum nível de serviço de lanches e refeições, ele ainda é frequentemente reduzido em relação aos níveis anteriores.

Portanto, sua melhor aposta é embarcar no avião pronto para ser auto suficiente para atender às necessidades de bebidas e lanches de seus filhos. Além disso, satisfaça também as necessidades de entretenimento.

Busque por atividades para fazer durante a pandemia que satisfaçam e entretenha seus filhos durante a viagem – sabemos que muitas vezes a jornada é longa, mas a paciência é curta.

3. Pacote de lenços de limpeza

Mesmo em uma pandemia, as crianças ainda são crianças e ainda vão tocar … em tudo. Embora todas as companhias aéreas tenham aprimorado os procedimentos de limpeza em relação aos tempos de pré-pandemia, nem todas estão fazendo a limpeza entre os voos.

E mesmo que o façam, as chances são baixas de que cada centímetro quadrado do avião seja 100% desinfetado antes de cada novo passageiro embarcar.

Então, leve alguns panos de limpeza de casa e esfregue o assento do seu filho, mesa da bandeja, cinto de segurança, etc. assim que você embarcar, se quiser garantir que sua área esteja o mais limpa possível.

Considerações finais

Voar com crianças pequenas pode ser um desafio, mesmo nos melhores momentos. Voar com crianças em uma pandemia pode parecer quase impossível – ou mesmo completamente insano.

Mas, embora seja diferente dos “tempos normais”, não é impossível se você decidir que quer ou precisa voltar para o céu ao invés de encarar a estrada.

A prioridade agora é ainda mais a segurança do que o conforto, mas leve aquilo que você precisa para ser autossuficiente, coloque sua máscara, carregue seus tablets, cruze os dedos e você estará de volta aos aeroportos com segurança.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook