Internautas ironizaram o episódio: "Comprovante que nada, tem um carimbo na testa. O cara achou que tuíte era stories que dura um dia"
Depois de passar pano para a conduta do presidente na pandemia, Gustavo Endres, ex-jogador e campeão olímpico de vôlei, desafiou internautas a mostrarem o “comprovante” de que ele votou em Jair Bolsonaro (sem partido).
“Eu só queria saber como vocês sabem em quem eu votei. Me mostrem o comprovante. Onde está escrito que eu votei nesse ou naquele? Mas vão peidar no mato!! Cuidem-se!! E cuidem daqueles que precisam sair de casa, por favor”, disse Endres.
Como a internet não perdoa e nada se perde na rede, o pedido do ex-jogador foi rapidamente atendido. Recuperaram um tuíte publicado por ele em 26 de outubro de 2018 no qual Endres disse:
“Uma imagem que vale muito!!! Mais do que nossas escolhas é respeitar as escolhas dos outros e também ser respeitado. Meu voto é #Bolsonaro17 mas respeito quem vota no outro candidato. Viva a democracia, viva a livre escolha e viva o respeito! É só a minha opinião!”.
A mesma declaração foi publicada no Instagram como legenda de uma foto na qual dois jovens se abraçam. Um deles, veste uma camiseta pró-Bolsonaro e o outro, pró-Lula.
O episódio repercutiu. “Comprovante que nada, tem um carimbo na testa”, ironizou um internauta. “O cara achou que tuíte era stories que dura um dia, rs”, divertiu-se outro.