Senador Chico Rodrigues era vice-líder do governo Bolsonaro quando foi alvo de uma operação da Polícia Federal. O parlamentar foi flagrado com R$ 30 mil em dinheiro vivo na cueca, algumas notas estavam até entre suas nádegas
Pivô de um dos episódios chaves para o golpe de 2016, ao tuitar pressionando o Supremo Tribunal Federal (STF) contra um pedido de liberdade ao ex-presidente Lula em 2018, o general Eduardo Villas Bôas, ex-comandante do Exército, elogia senador investigado por desvios de recursos públicos destinados ao combate à pandemia de covid-19, oriundos de emendas parlamentares.
Relembre:
Villas Bôas promove a maior chantagem à Justiça brasileira desde a ditadura militar
General Villas Bôas volta a ameaçar STF às vésperas de sessão histórica
Generais respondem chefe Villas Bôas: “aguardamos suas ordens”
Em outubro de 2020, o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) foi flagrado em operação da Polícia Federal contra corrupção com R$ 30 mil em dinheiro vivo na cueca, algumas notas estavam até entre suas nádegas. Depois do episódio, Rodrigues pediu afastamento de 120 dias e o caso foi enviado ao Conselho de Ética do Senado, mas ainda não foi analisado. Agora que voltou ao Congresso, lançou um livro de 230 páginas com seus pronunciamentos em 2019 e 2020.
Leia: Bolsonaro disse ter “união estável” com senador flagrado com dinheiro nas nádegas
Villas Bôas escreveu o prefácio do livro “Chico Rodrigues: um homem compromissado com a verdade, o Brasil e Roraima” que conta com tiragem de 500 exemplares. Para o ex-comandante do Exército, o “perfil de atuação” de Chico Rodrigues é “marcado pela defesa de interesse do Brasil e de Roraima”. Rodrigues era vice-líder do governo Bolsonaro quando foi alvo da operação.
No texto, escrito em janeiro desse ano, que acompanha o livro que está sendo distribuído por Rodrigues a parlamentares, Bôas diz que conheceu o senador entre 2001 e 2002 e deseja “êxito no prosseguimento do mandato”, após o político ficar 4 meses afastados do Senado.
O general disse ainda se sentir “distinguido pelo privilégio de escrever essas linhas, mais ainda pela oportunidade de agradecer a cooperação que nos prestou durante meu comando”.
Saiba mais: General Villas Bôas revela atuação política do Exército que culminou na eleição de Bolsonaro
Nesta quinta-feira, Chico Rodrigues tuitou uma foto ao lado do militar, de Davi Alcolumbre (DEM-AP) e do atual comandante do Exército, Edson Pujol, homenageando o “grande amigo” Villas Bôas: “Companheiro de muitas jornadas em busca dos mesmos ideais. Obrigado por sua lealdade, bravo guerreiro”.
Leia também:
O golpe está cada vez mais próximo e será difícil evitá-lo
Apenas a intervenção civil pode acabar com a alienação nas Forças Armadas
Uol e Fórum
Siga-nos no Instagram | Twitter | Facebook