Grade de universidade rompe e 7 estudantes morrem na Bolívia
VÍDEO: Sete estudantes morrem ao cair em vão após grade romper em universidade boliviana. As idades dos mortos e feridos variam de 20 a 24 anos
Ao menos sete estudantes morreram e outros cinco ficaram gravemente feridos ao caírem na terça-feira (2) do quarto andar de uma universidade na Bolívia enquanto tentavam entrar em uma assembleia, informou a polícia.
O acidente ocorreu depois que a proteção entre os alunos e o vão livre acabou se rompendo.
“Neste acidente, sete morreram e cinco se encontram em estado crítico, alguns estabilizando-se” em hospitais da cidade de El Alto, informou o ministro da Saúde, Jayson Auza.
Em um balanço anterior, o ministro do Governo (Interior), Eduardo del Castillo havia informado sobre cinco mortos e três feridos na Universidade Pública de El Alto (UPEA).
Assista ao momento em que a grade cede (Aviso: Imagens fortes):
CUIDADO: Imágenes fuertes.
Ocho estudiantes de la Universidad Pública de El Alto, Bolivia, cayeron del cuarto piso tras ceder las barandas del edificio.
Hay cinco heridos y tres fallecidos.
El accidente sucedió tras una asamblea convocada esta mañana.pic.twitter.com/8LT9popIak— AJ+Español (@ajplusespanol) March 2, 2021
No entanto, ao entardecer, foi feita uma revisão dos casos, o que resultou no novo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde.
As idades dos falecidos e feridos variam de 20 a 24 anos.
Del Castillo disse que recomendou a abertura de uma investigação sobre o ocorrido.
O acidente ocorreu enquanto os estudantes tentavam entrar em uma assembleia no quarto andar da universidade.
Leia também: VÍDEO: Criança de 3 anos cai do 12º andar e é salva por entregador
Segundo vídeos publicados nas redes sociais, dezenas de estudantes estavam espremidos nas portas de acesso ao local do encontro. Houve empurrões, quando uma grade de metal cedeu.
#LoÚltimo #ImágenesSensibles
Al menos cinco estudiantes fallecieron y tres se encuentran en terapia intensiva al caer hoy desde una cuarta planta de la Facultad de Economía de la Universidad Pública de El Alto (UPEA) #Bolivia
🚫Alerta: imágenes son MUY SENSIBLES. Video: RRSS pic.twitter.com/SJUavEkhcx— Adriana Muñoz Cabrera (@amc_munoz) March 2, 2021
Os oito estudantes caíram no térreo, com piso de cimento, enquanto outros alunos se agarraram desesperadamente a colegas, em meio a gritos.
O coronel Jiménez disse que os estudantes assistiam “a uma assembleia” e que deu início a uma investigação para saber exatamente o que ocorreu.
Está una completa omisión de las autoridades escolares de esa universidad en bolivia, de entrada no debía de haber concentraciones por la pandemia debieron atender y dispersar al alumnado
— patito46.mx (@Patito46Mx) March 2, 2021
AFP