Covid-19: Major Olímpio volta a ser intubado e estado de saúde é grave. Antes de pegar a doença, senador participou de aglomerações contra o lockdown
O senador Major Olímpio (PSL-SP) está intubado na UTI no hospital São Camilo, em São Paulo, em estado grave. A informação foi confirmada por assessores do parlamentar.
Diagnosticado com covid-19, Olímpio foi intubado pela primeira vez no último sábado (6). Na terça-feira (9), apresentou melhora e foi extubado. Mas, um dia depois, voltou a piorar e passou novamente pelo procedimento.
Um assessor de imprensa do senador também está intubado em estado grave, com 80% de comprometimento dos pulmões. Além de Major Olímpio, o líder do Cidadania no Senado, Alessandro Vieira (SE), e o senador Lasier Martins (Podemos-RS) também foram diagnosticados com covid-19
Líder do PSL no Senado, Major Olímpio anunciou que estava com covid-19 na terça-feira da semana passada, mas, na ocasião, disse que sentia apenas sintomas leves e estava em isolamento domiciliar.
No dia seguinte, o senador chegou a participar de uma sessão da Casa diretamente de um leito hospitalar, mas estava com a respiração ofegante e teve queda no sinal de transmissão, o que o impossibilitou de concluir um discurso.
Dois senadores já morreram por complicações em decorrência da covid-19: Arolde de Oliveira (PSD-RJ), aos 83 anos, em outubro de 2020, e José Maranhão (MDB-PB), aos 87, no início de fevereiro.
Romaria de prefeitos e ato ‘anti-lockdown’
O senador Major Olímpio teria se contaminado em uma “romaria” de prefeitos e assessores ao Congresso Nacional no início de fevereiro.
No dia 12 de fevereiro, Olímpio participou de uma aglomeração ‘anti-lockdown’ na cidade de Bauru (SP). Na ocasião, o senador protestou contra as medidas de restrição impostas pelo governador João Doria (PSDB) para frear o contágio da Covid-19.
“Chega de aceitar os desmandos deste DESgovernador. Fui às ruas nesta sexta-feira (12) em apoio à população do nosso estado contra o fechamento do comércio e pela abertura de mais leitos na Saúde. Chega de descaso com o povo!”, escreveu Olímpio, naquele dia, ao divulgar um vídeo que mostra sua participação na manifestação.
Siga-nos no Instagram | Twitter | Facebook