Enteada de 16 anos assassinada em Foz do Iguaçu. Esposa do homem já tinha deixado claro para ele que não desejava manter o relacionamento e preparou todo o tramite para se separar
Maria Eduarda Hoffmann, de 16 anos, foi morta na manhã do último sábado (6) enquanto dormia em sua própria casa em Foz do Iguaçu (PR).
O autor do crime é José Altamiro Gomes da Silva, de 56 anos, padrasto da vítima. De acordo com as investigações, o homem não aceitava o fim do relacionamento com a mãe de Eduarda e cometeu o assassinato para se vingar da mulher.
“A motivação foi em virtude da mulher do autor estar preparando todo o tramite para se separar. Ela já tinha deixado claro para ele que não desejava manter o relacionamento, isso perdurava por cerca de um ano e ele não se conformava. Ele ameaçava dizendo que ia tirar o bem mais precioso que ela tinha na vida”, afirmou a delegada Iane Cardoso.
Ouvida pela polícia, a mãe da vítima afirmou que não acreditava que ele tivesse coragem de cometer o crime. A mãe de Maria Eduarda estava fora de casa, trabalhando no momento do ataque. O socorro foi chamado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O assassino morreu horas depois do crime em uma batida de trânsito, em Cascavel (PR). José Altamiro pilotava uma moto e bateu de frente com um ônibus. A polícia investiga a hipótese de suicídio.
Nesta segunda-feira (8), amigos e familiares da adolescente fizeram uma carreata em frente ao Fórum de Foz do Iguaçu, para pedir por Justiça.
“Nós mulheres estamos a mercê destes homens que se consideram donos das nossas vidas. FOi o que aconteceu com ela. Estava saindo para trabalhar, e esse homem fez essa barbaridade com ela”, afirmou a amiga da família Sônia Januário.
Siga-nos no Instagram | Twitter | Facebook