Homem vítima da violência da Policia Militar de Pernambuco perdeu o globo ocular e, consequentemente, a visão. Daniel Campelo não estava na manifestação e havia ido ao centro de Recife apenas para comprar seu material de trabalho
Um homem ficou cego após levar um tiro de bala de borracha disparado pela Polícia Militar durante a manifestação contra o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) no Recife (PE) na manhã deste sábado (29/5).
Daniel Campelo, de 51 anos, perdeu o globo ocular e, consequentemente, a visão. Imagens de seu rosto ensanguentado viralizaram nas redes sociais. Após ser atendido em hospitais da cidade, ele foi informado que perdeu a visão do olho esquerdo.
Daniel não estava na manifestação e havia ido ao centro de Recife apenas para comprar seu material de trabalho. O homem agora terá sua vida marcada pela truculência policial contra um ato pacífico que pedia vacina e comida no prato do povo brasileiro.
“Dani Campelo foi atingido no olho. Infelizmente, será operado. Vai perder a visão. Ele nem estava no ato. Estava comprando material para o seu trabalho de adesivagem de carros. Está na Restauração agora e amanhã volta para o Altino Ventura para ser operado. Absurdo, uma manifestação pacífica ser recebida por uma verdadeira emboscada policial. Pedir vacina no braço e comida no prato e receber gás de pimenta e balas de borracha”, informa a nota conjunta dos vereadores do Recife Ivan Moraes e Dani Portela.
VEJA TAMBÉM: Governador afasta oficial da PM que comandou violência em protesto anti-Bolsonaro
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), foi às redes sociais para informar que encaminhou uma investigação sobre a agressão à vereadora e que afastou o comandante da operação, enquanto o caso é apurado.
SAIBA MAIS:
IMAGENS E VÍDEOS: