Irritado, Malafaia diz que vai usar “artilharia pesada” para Lula não conseguir apoio de evangélicos. Revolta ocorreu após encontro do ex-presidente com bispo da Assembleia de Deus Ministério de Madureira
IG
Silas Malafaia , pastor da Assembleia de Deus, não aprovou o encontro realizado entre o ex-presidente Lula e Manoel Ferreira – bispo primaz da Assembleia de Deus Ministério de Madureira – e declarou na última quinta-feira (17) que não irá permitir a ascensão do petista entre a classe evangélica. As informações são da jornalista Malu Gaspar.
“Ele que venha, a artilharia vai ser pesada. Não vai ser coisinha fácil não. Vamos botar para arrebentar em cima e sem dó“, afirmou o pastor, apoiador e aliado fiel de Jair Bolsonaro .
O encontro de Lula com Ferreira deveria ter sido mantido em segredo, mas o ex-governador Anthony Garotinho publicou uma foto da reunião em suas redes sociais.
As lideranças se encontraram no sítio do presidente da Assembleia Legislativa do Rio , André Ceciliano.
Nesta sexta-feira (18), Bolsonaro, Malafaia e Ferreira se encontrarão em um culto programado para ocorrer na Assembleia de Deus em celebração aos seus 110 anos.
Ferreira, porém, alega que a reunião com Lula foi apenas uma “visita de cortesia” e que continua aliado ao presidente Bolsonaro . Malafaia corrobora ao declarar que “ele é Bolsonaro, assim como Samuel e Abner (filhos de Ferreira, também pastores). Quem apostar que isso foi uma aproximação dos evangélicos com o Lula vai errar feio“.
Silas também teceu fortes críticas ao discurso de Lula – realizado em São Bernardo do Campo, após as anulações das suas condenações na Lava-Jato pelo Supremo Tribunal Federal ( STF )- em que o petista declarou que “muitas mortes poderiam ter sido evitadas” e que “o papel das igrejas é ajudar para orientar as pessoas, não é vender grão de feijão ou fazer culto cheio de gente sem máscara, dizendo que tem o remédio pra sarar“.
O pastor Malafaia alega não entender “como é que a gente pode apoiar um cara que, quando é libertado pelo Supremo Tribunal Federal, na primeira entrevista diz que as igrejas espalharam o vírus.”
Siga-nos no Instagram | Twitter | Facebook