Mais de 340 pessoas continuam desaparecidas depois de um terremoto ter atingido o país em 14 de agosto
ANSA
O número de vítimas do terremoto que atingiu o Haiti em 14 de agosto subiu para 2.207, informou a Defesa Civil e o governo local nesta segunda-feira (23/08). Ainda conforme as autoridades, há 344 pessoas desaparecidas e 12.268 feridos.
Os corpos foram encontrados na parte sul do país, a mais atingida pelo tremor de 7,2 graus, e o local onde a maior parte das buscas está concentrada.
Saiba mais: Haiti: terremoto deixa hospitais lotados de pessoas feridas
Ainda conforme o governo haitiano, mais de 53 mil residências foram totalmente destruídas e cerca de 77 mil danificadas.
Diversos países têm enviado ajuda humanitária para o Haiti, incluindo o Brasil, mas são centenas as pessoas que estão dormindo ao relento porque não tem mais para onde ir.
A passagem do ciclone Henri, que se transformou em furacão ao chegar ao México, agravou ainda mais a situação de quem está nas ruas.
O Haiti vive uma crise sem fim desde o trágico terremoto de 2010, que matou mais de 200 mil pessoas.
Leia também: Não é a crise ou o terremoto: Haiti é até hoje punido por sua revolução negra
Além das tragédias climáticas, o país está vivendo um novo período de turbulência política desde julho, quando o presidente Jovenel Moise foi assassinado dentro da residência oficial do governo.
Siga-nos no Instagram | Twitter | Facebook