Nas redes sociais, bolsonaristas mentiram ao espalhar que a atitude do presidente brasileiro teria sido um gesto de “simplicidade”
Caique Lima, DCM
Neste domingo (19), Jair Bolsonaro protagonizou mais um vexame internacional. O presidente teve de comer pizza nas ruas de Nova York por não estar vacinado. Para bolsonaristas, no entanto, a realidade é outra.
Apoiadores do mandatário têm dito nas redes que ele comeu pizza na rua para mostrar “simplicidade”. Segundo o deputado bolsonarista Gil Diniz, o “Carteiro Reaça”, é “um gesto corriqueiro do presidente”.
“Fake News! Se a notícia de que Bolsonaro foi proibido de acessar locais fechados fosse verdade, o Presidente não teria local nem para se hospedar em Nova York! O jornalista Morde Fronha está alardeando um gesto corriqueiro do Presidente: comer em lugar simples”, escreveu em seu Twitter.
A mesma publicação foi replicada por outros perfis bolsonaristas.
Leia também: VÍDEO: Bolsonaro diz que “fake news são parte da vida”
Saiba mais: ONU exigirá comprovante de vacinação para Assembleia Geral, que tem Bolsonaro entre participantes
Bolsonaristas mentem: Nova York exige prova de vacinação
Desde agosto, Nova York exige prova de vacinação para entrar em estabelecimentos como restaurantes, academias e locais de entretenimento. O passaporte da vacina da cidade, o “Key to NYC pass”, foi aprovado em agosto. O prefeito Bill de Blasio foi o primeiro a determinar a medida no país.
Siga-nos no Instagram | Twitter | Facebook