Bolsonaro e sua turma só enxergam pizza
Moisés Mendes, em seu blog
A curiosidade rasa de Bolsonaro o levou ao óbvio em Nova York. O homem sem vacina comeu pizza na rua.
A cabeça de Bolsonaro e as cabeças dos que estão no seu entorno enxergaram a solução numa pizza.
É o que eles alcançam. Se não dá pra entrar em restaurante, porque todo mundo é negacionista, o que vamos comer na rua? Pizza, claro. E com foto.
Poderiam ter caminhado um pouco, em qualquer direção, na ilha mesmo, e comeriam na rua comida ninja japonesa, comida cubana, tailandesa, camaronesa, ucraniana, islandesa, ganesa.
Até a Damares sabe que todas as comidas do mundo estão em Nova York. Mas Damares não aparece na foto. Não há mulheres na turma que Bolsonaro reuniu para comer pizza.
Todos são homens e só sabem comer pizza. Poderiam ter experimentado o pastrami deles, ou um hambúrguer novaiorquino (Dudu deve conhecer), eggs Benedict, ou até a pipoca de lá.
Mas não. Bolsonaro precisava estar em Nova York como se estivesse no Bixiga.
PIZZA NA MÃO, NENHUMA IDEIA NA CABEÇA.
Na imagem: Pedro Guimarães, Luiz Eduardo Ramos, Jair Bolsonaro, Gilson Machado, Marcelo Queiroga, Flávio Rocha e Anderson Torres.
Por que estão na calçada?
Porque o presidente do Brasil está proibido de entrar em restaurantes em Nova York. pic.twitter.com/o98X9h82cX— J. Martins Rodrigues (@Martins_Bsb) September 20, 2021
A ideia da foto já é um caso exemplar de desastre de marketing político. Eu ainda acredito que não foi planejada, que foi aquilo mesmo, saiu na hora.
Amanhã, no seu discurso, Bolsonaro vai dizer que decidiu mudar e que agora é cidadão do mundo.
*Moisés Mendes é jornalista em Porto Alegre. Foi colunista e editor especial de Zero Hora. Escreve também para os jornais Extra Classe, Jornalistas pela Democracia e Brasil 247. É autor do livro de crônicas ‘Todos querem ser Mujica’ (Editora Diadorim).