Empresário mata segurança com soco-inglês em festa: "Fiz porque quis"
Homem havia sido repreendido duas vezes pelo segurança: uma por urinar em local impróprio, e outra por entrar sem pulseira em espaço reservado. O assassino tentou fugir e se declarou inocente ao ser preso, mas admitiu o crime após ser confrontado por testemunhas e câmeras de monitoramento
Um empresário de 32 anos agrediu até matar um segurança de uma festa que o impediu de entrar no camarote. O caso aconteceu em Divinópolis, interior de Minas Gerais, no último sábado.
Pedro Henrique Lacerda Ferreira foi preso em flagrante após assassinar Edson Carlos Ribeiro, de 42 anos. O agressor utilizou um soco inglês para agredir o funcionário do evento.
Questionado pelo dono da festa do motivo que o levou a matar Edson a socos, Pedro Henrique teria dito: “Fiz porque quis”. A declaração consta no boletim de ocorrência registrado pela polícia.
Segundo testemunhas, Edson repreendeu Pedro Henrique em duas oportunidades durante a festa. A primeira, por urinar em local impróprio. A segunda, por tentar entrar sem pulseira em um espaço reservado.
Após este segundo aviso, Pedro Henrique teria se irritado e partido para cima do segurança, agredindo-o com o soco inglês. Edson caiu desmaiado.
Quando o socorro chegou, alguns presentes tentavam reanimar o funcionário, mas sem sucesso. O agressor tentou escapar, mas foi detido por testemunhas.
Uma das testemunhas relatou ter visto o exato momento em que Lacerda esmurrou o rosto de Ribeiro. A vítima caiu no chão imediatamente. Ainda de acordo com a testemunha, o agressor repassou a arma para uma mulher que estava a seu lado. Ela ainda não foi identificada.
À polícia, Pedro Henrique disse que não agrediu Edson e não sabia por que estava sendo detido, mas os agentes encontraram com o rapaz o soco-inglês utilizado na morte do segurança.
Pedro Henrique teve a prisão preventiva decretada em audiência de custódia realizada no último domingo. Segundo o promotor do evento, Pedro Henrique “sempre dá problemas em festas, arrumando brigas, encrencas, desavenças e confusões”.
Policiais informaram que Pedro Henrique tem passagem por embriaguez ao volante.