Empresário, mulher e os três filhos morrem em queda de avião
Empresário Celso Silveira Mello, acionista majoritário da Cosan, morre em queda de avião em Piracicaba. Também morreram a esposa do empresário, os três filhos dele, o piloto e o copiloto. Vídeos captaram momento da tragédia
Entre as vítimas do acidente do bimotor na manhã desta terça-feira em Piracicaba estavam o empresário Celso Silveira Mello Filho, sócio acionista da Cosan, do ramo sucroalcooleiro.
Ele estava com a família na aeronave King Air 360. Celso era acionista majoritário da empresa e irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello.
Também estavam no avião a esposa de Celso, Maria Luiza Meneghel, seus três filhos, Celso, Fernando e Camila, o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo. Todos os ocupantes morreram.
A Cosan foi fundada em 1936 na cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo, com a fundação de sua primeira fábrica para moagem de cana-de-açúcar. A partir da década de 1980, expandiu a atuação com a aquisição de várias fábricas no estado.
A empresa cultiva, coleta e processa a cana-de-açúcar, principal matéria-prima utilizada na produção de açúcar e etanol. O grupo é um dos maiores grupos industriais do país, com cerca de 100 bilhões de reais em receitas anualizadas.
A Cosan divulgou nota sobre a tragédia:
“Com enorme pesar, a Cosan informa que o empresário Celso Silveira Mello Filho estava com a família na aeronave King Air 360 que caiu hoje, às 10h, em Piracicaba, causando a morte de todos os ocupantes. Celso era acionista e irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello. Também estavam no avião a esposa de Celso, Maria Luiza Meneghel, seus três filhos, Celso, Fernando e Camila, o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo”.